Para incentivar a doação de sangue, o centro sangüíneo de Sanghai (China) criou uma ação que eu classificaria como a segunda melhor que eu já vi para bancos de sangue. Usando uma ampulheta, com uma areia na cor...
Alunos da Miami Ad School/ESPM recebem premiação internacional
Com uma campanha para a Oxfam International, chamada “2 to 1”, os alunos André Baldez, Bruno Zordan e Marcio Arêde conquistaram a Prata no concurso Young Guns, aberto para jovens profissionais de criação...
Hot Wheels | História da Marca
Os carrinhos Hot Wheels foram lançados no mercado em 1968 nos Estados Unidos pela empresa Mattel. Inicialmente foram colocados no mercado 16 modelos diferentes, com nomes como Hot Heap, Python e Custom Cougar. No ano...
Hot Wheels | Binóculos
A McCann Erickson, da Suíça, desenvolveu um binóculos que ao invés de aumentar, diminui o que se olha. O objetivo da peça era mostrar os carros que estavam expostos em uma feira automotiva chamada Motor Show como se...
Facas Inox Bonomi | Cortes finos
Para demonstrar o corte perfeito das facas italiana Inox Bonomi, foi criada essa ação de ambiente. Simples e objetiva.
A ação foi criada na Miami Ad School (Miami, USA).
Fonte: Ponto Publicitário
Duracell Plus | Lasts longer, much longer. Sorry.
“Desculpe por durar tanto” foi o conceito adotado pela Duracell nessas peças onde os brinquedinhos irritantes e barulhentos são totalmente destruídos.
Fonte: Xiscando
Viagra | Vovôs fortes
Conceito bem definido, idéia na cabeça, algumas fotos e uma montagem em Photoshop. Estão prontos dois anúncios maravilhosos para o Viagra.
Fonte: Propaganda, Prosa e Poesia
A favor da paz
A AMV BBDO criou esta campanha para a Choice FM para pedir a paz nas ruas de forma inusitada, mostrando os efeitos de uma bala para no final fechar com o texto pedindo: “Pare as balas, mate as armas”. O comercial foi...

Projeto desenvolvido pelos alunos do curso de Design da ESPM é destaque no Prêmio Philips de Simplicidade 2007
Alunos do curso de design da ESPM receberam semana passada, a menção honrosa como reconhecimento do plano desenvolvido para a ONG Sociedade do Sol, uma das empresas participantes do Centro Incubador de Empresas...
Jornal Valeparaibano. Transparente.
Criação da agência Supera Comunicação, este anúncio veiculou no Jornal Valeparaibano tendo o próprio como cliente. Um anúncio simples e bem criativo: o texto aparece espelhado aos olhos do leitor, quando este vira a...
Festa Metamorfose | Latas personalizadas e com termoindicador
A Ambev, aproveita a festa Metamorfose para lançar a primeira lata com termoindicador (indicador de temperatura) do Brasil. O produto escolhido foi a cerveja Skol. O sistema vai funcionar na flecha da Skol que assim que...
Petrobras fecha com Meia Maratona da BA
A Meia Maratona Internacional da Bahia definiu o dono da sua principal cota de patrocínio. Por intermédio da agência 3 Acontece, do grupo Idéia 3, a Petrobras fechou acordo para exibir sua marca durante a competição. A...
Reebok inaugura megaloja no Morumbi
A parceria entre a Reebok e o São Paulo vai ganhar dois novos empreendimentos amanhã, dia 27 de agosto (segunda-feira), quando a marca irá inaugurar uma megaloja oficial do clube paulista no Estádio do Morumbi. A...
Johnson & Johnson | História da Marca
A Johnson & Johnson nasceu há mais de um século na pequena cidade de New Brunswick, estado de New Jersey, Estados Unidos. Era o ano de 1886 e os irmãos Robert, James e Edward Johnson montaram uma empresa com...
Got Milk + Heroes
Got Milk é uma famosa campanha publicitária que coloca celebridades com o famoso bigodinho de eite paa incentivar o consumo do produto. As mais novas peças da campanha são ilustradas por personagens da ficcão do seriado...
Bannerblog | Blog de banners
Essa dica eu vi no Ideavertising e achei interessantíssima. Trata-se de um blog que é uma biblioteca virtual com os melhores banners criados por agências do mundo todo. Lá podem ser vistos banners interativos, com...
iPod sugando capas de Cd’s
Uma campanha que só poderia ter como cliente a Apple. Para divulgar a dupla iPod + iTunes (se é que isso é necessário), a Apple colocou um outdoor 3D em Nova Iorque onde um iPod “suga” para dentro de si...





