Para reforçar e ampliar a comunicação do lançamento do novo portfólio de fundos de previdência da Brasilprev Seguros e Previdência SA, a agência Z+ Comunicação criou uma campanha para o novo conceito “Ciclo de Vida” que...
1º Encontro de Blogueiros Publicitários
Conversar sobre publicidade e mais recentemente sobre a blogosfera brasileira, é um prazer para mim. Se for regado a cerveja e com pessoas interessantes então……vixiiiiiiiiiiiii. No último sábado, houve o 1º...
Globo vai mudar o rosto dos pedestres das ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A próxima novela das 20h da Rede Globo, Duas Caras, estréia só no próximo dia primeiro de outubro, mas para sua divulgação uma ação de marketing vai estar, já na próxima segunda-feira, nas ruas de São Paulo, Rio de...
O que eles estão querendo?
Quem acompanha meu blog deve ter visto um post na semana retrasada chamado “O que esses loucos estão aprontando”. É sobre um vídeo de uns caras querendo comprar uma Ferrari e para isso estavam arrecadando...
Pepsi Red | Pepsi pinta sua lata de vermelho e fica “igual” à Coca-Cola
O diretor de Marketing da Pepsi na China nega. Mas, que a troca da cor de sua lata de azul para vermelho, é para cutucar sim a concorrência (leia-se Coca-Cola) que tem contrato de patrocínio exclusivo dos Jogos...
Instituto Sou da Paz | 10 anos de história
No dia 11 de agosto de 1997, um grupo de estudantes lançava em São Paulo o primeiro movimento nacional de conscientização sobre o problema das armas de fogo: a campanha Sou da Paz. O país enfrentava uma grave escalada...
Sushi Kona Kai | Get a black belt
Muito bom esse anúncio criado pela Lowe de Atenas. A direção de arte é de Yanna Polydouri e a direção de criação de A. M. Spiliotopoulou.
[clique na imagem para ampliar]
Fonte: Creative Criminal
WWF Bird
Esse vídeo foi criado para a WWF pela agência Ogilvy & Mather, de Mumbai.
Clique no botão play abaixo para assistir (se estiver lendo pelo newsletter de e-mail do aletp.com, clique aqui):
Fonte: Numero Venti

Double Fusion| Nova tecnologia para publicidade em games
Lendo hoje o ADivertido , fiquei sabendo que a publicidade dentro de videogames movimenta hoje US$ 514 milhões (e parece que vai dobrar em poucos anos). Com a tecnologia do Double Fusion , integração e interatividade...
Quintuples | Refréscate con lo más natural
1.600 árvores e 22% no aumento de vendas. Esses são os números finais de uma campanha criada pela Fischer América, do Equador, ao desenvolver esta ação de marketing para o suco Quintuples. Uma fotografia do produto foi...
Anúncio com cheiro | Propaganda com aroma para atrair anunciantes
A vida dos jornais de papel não deve estar fácil frente a concorrência das edições online. Por causa disso alguns periódicos estão inovando para conseguir vender anúncios. É o caso do The Times que está usando uma tinta...
Herbalife | História da Marca
Nos anos 70, na cidade de Los Angeles (Beverly Hills), estado da Califórnia, um jovem chamado Mark Hughes observava sua mãe lutando para alcançar seu “peso ideal”, fazendo uma dieta após a outra, como tantas outras...
Marketing de Guerrilha | Banheiro Público
Criada pela agência Guangdong, da China, para a organização GFEP (Greenfamily Youth Association of Environment Protection), esta ação de Marketing de Guerrilha pega pesado, pondo o “dedo na ferida”...
Envergonhada
Para o lançamento da série Ugly Betty, na Nova Zelândia, a agência S&S ensacou o cartaz, deixando aparecer apenas a data do lançamento. Muito bem sacado.
Fonte: Lá Fora
Pesquisa diz que só 15% das ações de marketing viral, em 2006, foram eficientes.
Um estudo da Jupiter Research diz que apenas 15% das campanhas virais no ano passado alcançaram a meta de mobilizar os consumidores a espalhar a mensagem do anunciante. A tática mais usada para estimular a distribuição...
Sinc traz o mundo de “HEROES” para a internet
por Anita Stuani O mais importante prêmio da comunicação digital do país chega à sua 6ª edição. O Prêmio MMonline/MSN está com novas categorias de premiação e um site muito original e interativo. Tendo como tema “Eles...
Uma redatora e dois assistentes de arte | Sinc contrata na área de criação
por Anita Stuani Caroline Freire é a mais nova redatora da Sinc. Com dez anos de experiência na área de redação e três leões em Cannes, entre outros prêmios, ela chega à Sinc para integrar a equipe de Alon Sochaczewski...





