Para reforçar e ampliar a comunicação do lançamento do novo portfólio de fundos de previdência da Brasilprev Seguros e Previdência SA, a agência Z+ Comunicação criou uma campanha para o novo conceito “Ciclo de Vida” que engloba uma peça de comunicação para televisão aberta e TV paga, duas peças para mídia impressa e banners para internet.
O plano de mídia teve início neste final de semana com a publicação de peças impressas nas revistas semanais Veja e Época e na mensal VOCÊ S/A. Já a mídia eletrônica terá início hoje, dia 17 de setembro, com a veiculação do filme publicitário nas TVs a cabo, e, no dia 1º de outubro, na TV Globo.
No filme “Veleiro”, com 30” de duração, a imagem é a de um casal velejando em alto mar. A cena mostra o veleiro com as velas içadas e o vento leva o barco. O casal começa a admirar a paisagem quando um locutor interfere avisando, “Para chegar a um destino todo seu é preciso aproveitar o rumo dos ventos. Ciclo de Vida é um novo conceito em planos de previdência…”. O vento muda de direção e o barco mostrado do alto também muda de direção. A locução continua “… que navega entre as fases da sua vida para conquistar a melhor rentabilidade”. Corta para close do casal, abraçados e olhando para o horizonte. E finaliza, “O melhor Brasilprev é o que tem seu estilo. Banco do Brasil Estilo. Todo seu”.
Já no desdobramento da campanha em mídia impressa, as peças criadas para a Brasilprev trazem uma foto do velejador suspendendo as velas com sua companheira de costas ao fundo e na concepção de página dupla aparece um belo pôr-do-sol.
A direção de criação da campanha é de Zezito Marques da Costa, Alan Strozenberg e Rose Ferraz.
O que é Ciclo de Vida?
O conceito “ciclo de vida” para produtos de previdência é uma linha de fundos que acompanha o ciclo de vida do cliente e proporciona gerenciamento do risco e retorno do investimento ao longo do tempo. Para os clientes, uma das principais vantagens é a possibilidade de obter maior rentabilidade em seus investimentos no longo prazo sem precisar ter experiência, conhecimento ou tempo para acompanhar a gestão.
Esses fundos são compostos por renda fixa e ações, sendo que o percentual de participação entre esses investimentos se ajusta ao longo do tempo de permanência do cliente no plano. Por exemplo, um jovem de 22 anos que começa a investir em previdência hoje e pretenda receber os seus benefícios a partir dos 55 anos de idade tem condições de, inicialmente, investir de forma mais arrojada. Com o passar do tempo, à medida que se aproxima a data escolhida, neste caso o ano 2040, a composição da carteira começa a se inverter gradualmente: aumentam as aplicações mais conservadoras, o que significa menor exposição a riscos.
Ficha técnica
Título filme: Veleiro
Título anúncio: Brasilprev Estilo agora com novo conceito Ciclo de Vida
Agência: Z+ Comunicação
Anunciante: Brasilprev
Criação: Cláudio Quartilho, Rodrigo Nogueira, Rose Ferraz e Rosana Giannotti
Direção de Criação: Zezito Marques da Costa, Alan Strozenberg e Rose Ferraz.
Atendimento: Monica Moraes e Marina Leite
Mídia: Fabio Nocetti e Renata Maiorino
Produção RTV: Sandra Freitas
Produtora: Ouro 21
Direção/filme: Sergio Cuevas
Direção/fotografia: Ricardo Della Rosa
Produção/filme: Equipe Ouro 21
Montagem: Carmine Bagnato
Coord. de Pós Produção: Adriana Nobrega
Finalização: Ouro 21
Produtora/som: Play It Again
Produção/som: Tula Minassian
Artbuyer: Alessandra Rodrigues
Produção Gráfica: Luiz Bosquetti
Fotolito: Litokromia
Aprovação/cliente: José Eduardo Vaz Guimarães, Luis Felipe Osorio Cepeda, Celso Barros e Adriana Prado
Enviada pelo Marcus Vinicius da MVA COMUNICAÇÃO . Valeu 😉
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