Aletp - Alessandro Temperini

Ecologie | A linha de cosméticos da Bombril

A Bombril se une a marca Ecologie e, com isso, ingressa no mercado de cosméticos. Para preservar a expertise da marca, a Bombril prevê manter toda a atual equipe da Ecologie.

A Bombril anunciou essa semana, dia 9, que adquiriu 75% da marca Ecologie e, com isso, ingressa no mercado de cosméticos. Para preservar a expertise da marca a Bombril prevê manter toda a atual equipe da Ecologie.

Nos próximos seis meses, será feita aproximação com distribuidoras especializadas (drogarias e perfumarias) e, após esse período, a Ecologie passará a ter campanha publicitária e ser distribuída no grande varejo. Tudo isso para reverter os atuais números da marca que, com 20 anos de mercado, concentra atualmente 64% de suas vendas às perfumarias, contra só 2% no varejo.

A Ecologie conta atualmente com 120 produtos. Tem, além da marca-mãe, a Ecologie Homem, a Ecologie Raízes, a Natural Pro e a Aquatress. A Bombril pretende lançar um rótulo próprio de produtos de higiene pessoal para jovens em setembro próximo e, ano que vem, uma linha para mulheres acima de 40 anos.

A Bombril pretende se tornar a maior empresa de higiene e limpeza do Brasil, tanto que até 2012, a Bombril quer comprar também marcas de ceras automotivas e produtos para a higiene de bichos de estimação. Tudo deverá ser explorado comercialmente como produções ecologicamente corretas e voltadas para a família. O investimento em ações de marketing e publicidade corresponderá a 15% do faturamento do novo braço da Bombril dedicado a cuidados pessoais.

A WMcCann, que cuida da conta da Bombril, já atende concorrentes da Ecologie, portanto, quem cuidará da divulgação da marca será a DPZ.

Via Meio e Mensagem

Incluir comentário