A Pirelli lança uma campanha de marketing para a linha de pneus ecológicos Green Performance. A linha é composta pelos pneus Cinturato P1, para carros pequenos e médios, Cinturato P7, para carros de alta performance, e Scorpion Verde All Season, o primeiro pneu ecológico para picapes e SUVs.
A campanha, a primeira criada pela agência PeraltaStrawberryFrog para a Pirelli, ficará no ar entre os meses de maio e julho. Contará com anúncios nas principais revistas semanais e especializadas, além de um filme de 30 segundos que terá mais de 300 inserções nos principais canais de TV aberta e paga e em 48 salas de cinema em todo o Brasil. Haverá também inserções nos principais portais da Internet e mídias sociais.
Toda Rede Oficial de Revendedores Pirelli, com 600 pontos de venda no Brasil, irá utilizar materiais promocionais específicos da linha Green Performance. A força de vendas recebeu treinamento específico sobre os produtos ecológicos por meio do Tyre Campus, a primeira universidade corporativa do setor de pneus no Brasil.
Os produtos da linha Green Performance apresentam menor resistência ao rolamento, graças a utilização de novos materiais e estruturas. Esta característica, somada a correta manutenção do veículo e calibragem dos pneus pelo usuário, reduz em aproximadamente 6% o consumo de combustível dos automóveis e, consequentemente, suas emissões de CO2. Também melhoram a performance e a frenagem, principalmente em piso molhado, além de durarem até 10% mais, o que contribui para reduzir o acúmulo de pneus inservíveis no meio ambiente. O trabalho de pesquisa e desenvolvimento destes produtos exigiu investimentos de US$ 20 milhões nos últimos três anos.
Direto da fonte.
Incluir comentário