Marcelo Tas foi contratado para divulgar no seu twitter – ele tem mais de 18.500 seguidores – o Xtreme, serviço de internet e TV por fibra ótica da Telefonica. A ação foi criada pela iThink e prevê que Tas vai mencionar o serviço em seu perfil no Twitter cerca de 20 vezes por mês.
Tas não vai esconder dos seus seguidores que está promovendo o produto da Telefonica – o logo da operadora será exibido discretamente na pagina do perfil do apresentador.
Nas últimas semanas as mídias tradicionais também se renderam ao serviço do microblog, fazendo matérias e criando seus perfis, porém, a comunidade que já usa o twitter a algum tempo não está recebendo com bom olhos as propagandas na ferramenta.
Eu mesmo tive conhecimento do twitter no 1º encontro de blogueiros publicitários em 2006. Quem me falou da ferramenta foi o Luiz Yassuda. No começo usava pouco, hoje fico conectado diariamente. Acho uma ferramenta muito útil.
Agora é esperar para ver o resultado dessa ação da Telefonica com o Marcelo Tas, vai dar certo ou será um tiro no pé?
😉
Acredito que a publicidade deve sim buscar novas alternativas para sobreviver, até mesmo pelo fato de que muitas empresas já estão mirando suas estratégias para as tendências desta sociedade globalizada. Mas quanto ao caso do Marcelo Tas infelizmente acho que isso já tomou proporções maiores do que deveria. Com tanto mimimi a Telefonica já conseguiu ser mais divulgada do que ela mesma esperava. Fizemos com que o objetivo fosse alcançado.
@polianagpires
Parece que ele não vai simplesmente falar bem da Telefônica, mas sim divulgar vídeos bacanas, de qualquer forma é uma ferramenta muito nova e que nem mesmos os que se dizem especialistas tem real noção do que pode acontecer, equanto algumas peças custam pequenas fortunas e não tem propagação esperada outras bem mais modestas acabam tomando gigantesca repercurssão.