Aletp - Alessandro Temperini

Propaganda boca a boca 2.0

A agência carioca de marketing digital Frog, criou um ranking das 25 maiores marcas de maior exposição em redes sociais no país, caso de Twitter e Orkut por exemplo. No topo desta lista estão Coca-cola, iPhone e Apple. A medição integra o Índice de Marcas em Mídias Sociais (IMMS), lançado pela agência.

A ferramenta utilizada para a medição é o Frog Monitor (resultado de R$ 1,5 milhão em investimentos e um ano de pesquisas). São acompanhadas 150 marcas de 17 segmentos, como automóveis, celulares e bancos. Segundo a agência, sentia-se a falta de uma forma de medir a inserção de marcas nessas mídias digitais que são hoje uma versão amplificada da antiga propaganda boca a boca.

O Frog Monitor, além de elaborar o índice, permite medir a exposição das marcas em diferentes recortes, com isso é possível identificar o consumidor e calibrar as ações de mídia com a vantagem de ter baixo custo.

2 comentários