Propaganda boca a boca 2.0

Você está aqui:-, Mídias Sociais, Pesquisa-Propaganda boca a boca 2.0

A agência carioca de marketing digital Frog, criou um ranking das 25 maiores marcas de maior exposição em redes sociais no país, caso de Twitter e Orkut por exemplo. No topo desta lista estão Coca-cola, iPhone e Apple. A medição integra o Índice de Marcas em Mídias Sociais (IMMS), lançado pela agência.

A ferramenta utilizada para a medição é o Frog Monitor (resultado de R$ 1,5 milhão em investimentos e um ano de pesquisas). São acompanhadas 150 marcas de 17 segmentos, como automóveis, celulares e bancos. Segundo a agência, sentia-se a falta de uma forma de medir a inserção de marcas nessas mídias digitais que são hoje uma versão amplificada da antiga propaganda boca a boca.

O Frog Monitor, além de elaborar o índice, permite medir a exposição das marcas em diferentes recortes, com isso é possível identificar o consumidor e calibrar as ações de mídia com a vantagem de ter baixo custo.

2009-03-20T11:30:47-03:0020 março, 09|Marketing digital, Mídias Sociais, Pesquisa|

  1. André HP 21/mar/2009 at 15:23- Responder

    Interessante. Estava comentando com um amigo que só os produtos bons se dissipam com facilidade nas rede sociais.

    Forte Abraço!

  2. guto 23/mar/2009 at 10:16- Responder

    estamos todos vendidos…

Deixe um comentário