O Centro de Dor e Neuro-oncologia do Hospital 9 de Julho acaba de lançar a campanha Câncer: Viva Sem Dor!, para a conscientização da importância de tratar a dor oncológica.
Desenvolvida pela Baruco Comunicação Estratégica, a campanha conta com diversas ações voltadas para o público leigo e profissional (da área de saúde), tais como palestras, web chats e formação de grupos de apoio psicológico.
Buscando ampliar os canais de divulgação e promover interatividade com os públicos envolvidos, a campanha conta com hotsite e blog direcionados ao tratamento da dor do câncer, com materiais de apoio e áudio visual. Essas informações também serão distribuídas via Twitter, Youtube e DHitt, para serem partilhadas em redes sociais ligadas ao tema do câncer no Orkut, ajundando assim o relacionamento de forma direta com os públicos de interesse e aumentar o quorum de participantes nas ações presenciais.
A agência 808 Comunicação Design foi a responsável pela criação da identidade visual da campanha e do kit entregue a todos os participantes das ações, composto por uma embalagem cilíndrica, camiseta, folder e imã de geladeira.
A identidade visual alinhou a logomarca da campanha da IASP (International Association for the Study of Pain, Estados Unidos) com a do Centro de Dor do Hospital 9 de Julho, acompanhadas pelo slogan: “Viva Sem Dor”.
Nas duas versões de camisetas desenvolvidas, foram aplicados apenas o desenho de folhas e árvore, a fim de tornar a peça mais democrática para seu uso.
O conceito da marca busca transmitir energia e vida para a superação da dor física e emocional provocada pela doença, que atua como importante adjuvante para a adesão do paciente ao tratamento da doença em si.
Os participantes das ações da campanha Câncer: Viva Sem Dor! poderão conferir a identidade visual desenvolvida para o tema por meio do kit que será distribuído durante as ações promovidas ao longo de 2009 e que também pode ser solicitado pelo blog do Centro de Dor. Outras peças poderão ser baixadas no hot-site, como uma régua para medir a intensidade da Dor, folders e conteúdos das apresentações das palestras.
Incluir comentário