Aletp - Alessandro Temperini

PS2 Head | Por dentro da mente

Visitando o Blogado, me deparei com o anúncio acima da Sony para o Playstation 2. Recheado de referências sexuais, foi criado pela TBWA/Paris.

O diretor artístico deste anúncio, Sebastien Vacherot falou sobre a peça: “Este anúncio faz com que a pergunta seja feita para fora o que um gamer que adere ao Playstation vê como o seu interior”.

Abaixo coloquei a imagem do detalhe maior para que vocês possam ver os detalhes do trabalho:

Interessante até mais que a propaganda, é que originalmente foi criado apenas o anúncio impresso. A divisão francesa da TBWA desenvolveu posteriormente o vídeo abaixo exclusivamente para o site ARTCADE – um blog francês que tem uma galeria virtual de várias artes feitas em homenagem ao Playstation.

A quantidade de prêmios que essa peça ganhou,
é impressionante:

Prêmios – Mídia Impressa: CLIO Awards, 2006 (Gold) for Home Entertainment, Cannes Lions – International Advertising Festival, 2006 (Silver Lion ) for Point of Purchase Posters, Cannes Lions – International Advertising Festival, 2006 (Gold Lion) for Entertainment & Leisure, Eurobest, 2006 (Eurobest Bronze) for Travel, Entertainment & Leisure, Eurobest, 2006 (Eurobest Gold) for Entertainment & Leisure, Festival de la Publicité de Méribel, 2006 (Cristal) for France: Print / Leisures (Tourism, sport, games), International ANDY Awards, 2007 (Bronze) for Photography, International ANDY Awards, 2007 (Bronze) for Toys, Games & Sports, Art Directors Annual Awards, 2007 (Silver) for Point-of-Purchase, Art Directors Annual Awards, 2007 (Silver) for Magazine – Consumer, Spread

Prêmios – Filme Publicitário: Eurobest, 2006 (Prata) for Entertainment & Leisure, Festival de la Publicité de Méribel, 2006 (Cristal) for France: Commercial / Toys, games, children products e Grand Prix Stratégies de la Publicité, 2007 (Vencedor) for Leisure & Tourism.

Incluir comentário