O Caio do Blogcitário, me indicou para o Prêmio Schmooze. Sinceramente não conhecia, só depois que li o post que ele fez que descobri: “Schmooze significa fofocar, jogar conversa fora, trocar idéias, ou seja, bater papo...
Tabasco | História da Marca
TABASCO é a arte de condimentar, o prazer de adicionar aquele “algo a mais” no seu prato ou receita preferida. O molho de pimentas número 1 no mundo é produzido nos Estados Unidos desde 1868, em um processo de colheita...
Playstation 3 | Bomba atômica
De gosto duvidoso esse anúncio do Playstation 3, da Sony, criado pela a agência TBWA de Paris. Não se pode negar que a agência francesa já criou inúmeras campanhas excelentes para o console, muitas inclusive estão aqui...
O que é Feed?
O pessoal do CoolHunterBR achou um vídeo interessantíssimo que explica de forma didática o que é Feed (RSS). Se você ainda não sabe o que é, e como ele pode facilitar sua navegação pelos blogs e canais de comunicação...
Mais um jornal gratuito em São Paulo
Já circula no Brás, em São Paulo, o The News, jornal de bairro voltado para área de negócios. O projeto é da Atelier de Idéias e da NVA Comunicações. O objetivo é ser um canal de informação para lojistas e comerciantes...
Dirigível controlado por rádio é nova mídia exterior
Dirigíveis controlados por rádio são uma nova mídia que está sendo oferecida no Rio de Janeiro para uso em eventos abertos ou fechados. São balões inflados com gás hélio, adesivados, que voam entre 4 metros e 4.000...
1 milhão de Post it + 2.000 views = MICO
Postado há 2 meses atrás no Youtube, só agora esse comercial começa a aparecer em alguns blogs de propaganda. Mas ao contrário do que se pense, não é por causa do sucesso. Trata-se da campanha criada pela agência...
Tradução dos menus e ferramentas do Photoshop
O Rodrigo Rabelo do blog Sopa de Temas, fez uma lista dos menus e das ferramentas do Photoshop em inglês e traduziu cada uma delas. Na era da fotografia digital doméstica, onde muita gente acaba baixando a versão trial...

Propaganda antiga | Comercial de querosene dos anos 50
Esse comercial dos anos 50 é do Querosene Jacaré da Esso. Uma verdadeira raridade!
Fonte: História da Publicidade
Chuteira a prova d’água
Para lançar o que seria a primeira chuteira a prova d’água, a Umbro colocou Deco, do Barcelona e da seleção portuguesa, dentro de um tanque de água. O jogador simulou chutes enquanto era fotografado por uma...
Vaga para estágio – Diretor de Arte Júnior – Florianópolis
“A agência ID Comunicação, de Florianópolis, está oferecendo uma vaga para estágio não remunerado de diretor de arte júnior, com possibilidade de efetivação. Interessados devem enviar e-mail com portifólio...
Cristais Swarovski | História da Marca
Eles estão em toda parte. Nas principais coleções de moda. Brilham nos modelos de grifes tradicionais. Enfeitam sapatos caríssimos. Em mostras de design e arquitetura. A febre do cristal tem nome: Swarovski, a...
Heineken DraughtKeg | Sistema futurista para servir cerveja
A Heineken americana estreou está semana nos EUA campanha para o DraughtKeg, um barril pressurizado de cerca de 5 litros que pode ser comprado nos supermercados e é capaz de tirar cerca de 20 copos. O produto é...
Programa busca imagens na web para retocar fotografias
James Hays e Alexei Efros, da Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh, desenvolveram um novo algoritmo (método de cálculo) que usa páginas como Flickr para ajudar a descobrir fontes de luz, posição da câmera e...
Corporate Run | Bradesco fica com cota master
A terceira edição da Corporate Run já tem definidos todos os seus patrocinadores. A cota master ficou com o Bradesco Corporate, que não divulgou o valor pago pelo espaço. A prova, que será realizada no dia 26 de agosto...
The Coke Side of Life | Coca-Cola lança campanha das Olimpíadas
A 359 dias do início dos Jogos Olímpicos de Pequim, a Coca-Cola está lançando sua nova campanha mundial focada no evento. Para isso, a empresa contará com dois nomes de destaque da NBA, a liga profissional de basquete...
Olla Preservativos pela diversidade sexual
A agência Age pretende chamar a atenção dos mais ortodoxos com um anúncio para a sua cliente Olla, fabricante de preservativos. A campanha usa um tom sério para lançar a campanha “Diversidade sexual”, voltada aos gays...





