Aletp - Alessandro Temperini

Evento literário na Paulista tem campanha da DM9DDB

por: Felipe Cirelli

Diversos pontos da Avenida Paulista serão invadidos por letras gigantes. É a DM9DDB assinando a campanha da edição 2006 do evento cultural Corredor Literário, marcado para o período de 2 a 8 de outubro.

Feitas em metal e medindo 1,80 metros de altura (veja abaixo), as enormes esculturas serão posicionadas em locais estratégicos da avenida mais popular da cidade de São Paulo, a fim de atrair o público para as atrações do evento.

As letras metálicas serão patrocinadas pela Volkswagen, Telefônica, pelos bancos Santander e Real, e por entidades como o Colégio São Luis e o Grupo Silvio Santos, cujos logos estarão gravados nas estátuas.

Na campanha impressa, anúncios que apresentam a Paulista como uma grande biblioteca – prédios feitos de livros e “escritores em vez de escritórios”, como afirma um dos textos da peça – estarão presentes nas páginas das revistas Veja SP, Bons Fluídos e Vida Simples, as quais cederam seus espaços para a campanha. Também fazem parte da divulgação impressa cartazes, displays de metrô e banners.

A Associação Paulista Viva e a Secretaria de Estado da Cultura, donas da iniciativa, ganharam visibilidade também na TV. A Rede Globo e o SBT exibirão um comercial de 30’’ a começar no domingo, 1º de outubro, mostrando uma Avenida Paulista sendo construída pela literatura. O filme ficará no ar até o último dia do evento.

Com o apoio da Prefeitura do Município de São Paulo e da Organização Social de Cultura Abaçaí, a programação do Corredor Literário deste ano incluirá uma série de atividades em 17 espaços ao longo da Paulista, entre os quais a Casa das Rosas, o Itaú Cultural e o MASP. Serão 150 atrações culturais gratuitas, como saraus, palestras, recitais de poesia, workshops, exposições e apresentação de contadores de história. Somado a tudo isso, por volta de 60 editoras apresentarão autores da nova geração e títulos recentes.

Fonte: Portal da Propaganda

Incluir comentário