
Criada pela AlmapBBDO para reforçar o posicionamento do CrossFox (Volkswagem), de ser ágil tanto na cidade quanto em situações off-road, esses anúncios fundem imagens típicas de cidades grandes com detalhes de paisagens selvagens.
A venda de carros off-road é motivada principalmente por fatores emocionais, em especial para carros como o Crossfox, que não tem nenhum suporte funcional para a proposta off-road (como tração 4X4).
Com o título “Ande na cidade com a mesma agilidade de quem anda na selva”, a campanha focou 3 aspectos fundamentais:
1) Personalidade forte e jovem.
2) Agilidade.
3) Design agressivo e compacto.
A pergunta que faço não tem nada ligado a publicidade do Crossfox que acho sem muita criatividade na verdade. Eu tenho uma curiosidade sobre as agências de publicidade: o que significam essas siglas BBD que a maioria delas tem???
Sérgio, BBDO é um grupo multinacional que incorpora agências de propaganda. A Almap faz parte do grupo BBDO, por isso, tem a sigla em seu nome. Faça uma visita no site da BBDO e dê uma olhada em outras agências do grupo – http://www.bbdo.com
Como o grupo BBDO, há também muitos outros, como o grupo DDB, que tem um exemplo recente de incorporação aqui no Brasil. Trata-se da DM9 que recentemente passou a chamar DM9DDB.
Muito bacana seu blog, Alessandro. Descobri pelo BlogBlogs e já foi para o meu favoritos. Sou estudante de publicidade no Rio e deu para ver muitas dicas maneiras por aqui.