Um anúncio mostra a planta de uma casa onde, na sala, quadradinhos coloridos apontam “Your son” (seu filho) e “Your son´s buddy” (o camarada do seu filho). A dupla assiste ao filme “O Segredo de Brokeback Mountain“, que narra uma história de amor entre dois caubóis.
Até aí, tudo bem, o problema é que na assinatura da peça está a frase: “If you gotta be strong, we gotta be strong” (Se você tem de ser forte, nós temos de ser fortes), e a imagem da cachaça Magnífica ao lado.
O anúncio da cachaça, fabricada em Miguel Pereira (RJ), foi classificada por um dos maiores sites de notícia como a “mais homofóbica da semana” e está gerando polêmica em todos os países onde sites de notícias estão mostrando a peça.
A Agência 3, que cuida da conta da bebida, diz que a campanha sugerida foi reprovada internamente pela direção criativa da agência por não se adequar à linha de comunicação da Cachaça Magnífica, além de não seguir princípios éticos pregados tanto pelo cliente quanto pela agência. Reprovada, a campanha sequer foi apresentada ao cliente Cachaça Magnífica, muito menos veiculada. Por iniciativa de terceiros, ela foi postada em um site de referência criativa – Ads Of the World – sem o consentimento das empresas envolvidas utilizando-se de logins e senhas pessoais.
Garimpando um pouco encontrei as outras duas peças que faziam parte da proposta. Vejam abaixo:
Como diriam no twitter: “E agora Manolo?”
UPDATE:
Procurando mais um pouco sobre o assunto, encontrei o blog da Cachaça Magnífica onde um post informa que: “…um ato inconsequente de uma (ex) dupla de criação…”, ou seja, parece que os cagalhões foram demitidos.
Incluir comentário