Aletp - Alessandro Temperini

Inverta do Jeito Certo | Nova campanha online da Panasonic

A Panasonic lança no Brasil uma campanha online com toque de humor – Inverta do Jeito Certo –, que conta com um hotsite, concurso cultural “Essa eu inverto” e vídeos descontraídos sobre inversões equivocadas do dia a dia.

Criada pela agência Tritone, a campanha visa divulgar, de forma divertida, os novos refrigeradores, micro-ondas e condicionadores de ar da marca que utilizar a tecnologia Inverter – conhecida pela inteligência, menor consumo de energia e design inovador.

O hotsite ”Inverta do jeito certo” foi criado para explicar porque a Panasonic fez a inversão certa, com a criação da tecnologia Inverter, que melhora o dia a dia do consumidor e preserva a natureza. O desafio do hotsite é alinhar este conceito a uma proposta divertida e com situações do cotidiano.

Junto com o hotsite, a Panasonic lança o concurso cultural ”Essa eu inverto”. Para participar, basta enviar uma foto de algo que gostaria de inverter, completar a frase ”Essa eu inverto porque…”, e indicar cinco amigos para participar. O criador da inversão mais original será premiado com um refrigerador Inverter e os amigos ganharão telefones sem fio da marca.

Em paralelo ao concurso, a Tritone produziu dois vídeos para a campanha com os temas ”Escritório” e ”Casamento”, seguindo o conceito ”Nem toda inversão é Panasonic”, já que as situações criadas nos vídeos acabam por fracassar. As propostas são cômicas, jovens e ajudam a divulgar a campanha com mais proximidade do usuário ao retratar situações engraçadas do cotidiano.

Assista abaixo ao filme “Escritório

[se estiver lendo via feed/rss ou pela news enviada por email, clique aqui para assistir]:

Assista abaixo ao filme “Casamento

[se estiver lendo via feed/rss ou pela news enviada por email, clique aqui para assistir]:

Ficha técnica – ”Escritório” e ”Casamento”
Direção: Rodrigo Rebouças
Dir. de Fotografia: Paulo Disca
Ass. de direção: Ana Saraceni
Produtora: Sagaz Filmes
Pós-produção: Sagaz Digital
Montagem: Daniel Caselli e Sergio Dinis
Atendimento produtora: Tina Carlos
Produção Executiva: Silvia Sivieri
Produção de som: Baticum

Agência: Tritone
Direção de Criação: Fernando Estanislau
Equipe de Criação: Juliana Marques, Elder Doraciotto e Gabriel Debia
Atendimento Agência: Maira Muniz
Aprovação do Cliente: Laiza Adriana Yonezawa

Direto da fonte.

Incluir comentário