Produtos

Sparkling Sake | Caipirinha de Saquê gaseificada?

A Sparkling Sake, nova bebida da Azuma Kirin, é uma bebida gaseificada à base de saquê com frutas. Tem teor alcoólico de 7% e 3 sabores: original, grapefruit e pera.

A Azuma Kirin lançou no mercado uma bebida inusitada, a Sparkling Sake, uma bebida gaseificada a base de saquê e frutas.

Por mais que a empresa não classifique a bebida como uma “caipirinha de saquê“, é a primeira associação que faço, afinal, a mistura de frutas com saquê, vodka ou pinga, no Brasil, remete diretamente à brasileiríssima caipirinha.

Mas a amiga que me avisou desse lançamento, remeteu o produto mais para um concorrente da Smirnoff Ice ou Skol Beats. Seja como for, só depois de beber é que vou poder falar sobre ela, por enquanto, fica apenas o aviso do lançamento de uma novidade no mercado.

Ela deve ser bebida gelada e tem teor alcoólico de 7%. Será comercializada em garrafas de vidro com 275 ml, nos sabores grapefruit, pera e original.

Algumas curiosidades sobre a Sparkling Sake

O Saquê

Diz uma lenda que o saquê se originou de um acidente.

Um camponês distraído deixou um tonel de arroz aberto que acabou fermentando.

Ele foi punido recebendo como salário do mês, o tonel com o arroz fermentado.

Sem o salário, ele teve que se alimentar do arroz do tonel, e descobriu que havia produzido álcool ao se sentir alegre depois de comer o arroz fermentado.

Sparkling Sake Grapefruit

Grapefruit, ou Toranja em portugês, já foi chamado de fruto proibido.

Também nasceu por acidente, do cruzamento entre duas espécies de árvores diferentes; a laranja e o pomelo, com o qual é frequentemente confundida pela sua coloração avermelhada.

Sparkling Sake Pera

A Pera é uma fruta antiga, existem registros pré-históricos da sua existência e, na China, é cultivada a milhares de anos.

Ao contrário da Toranja, não é híbrida. Para se ter uma ideia, existem mais de 3.000 variedades de Pera.

Compartilhe nas redes sociais:

1 Comentário

Deixe um Comentário