A Azuma Kirin lançou no mercado uma bebida inusitada, a Sparkling Sake, uma bebida gaseificada a base de saquê e frutas.
Por mais que a empresa não classifique a bebida como uma “caipirinha de saquê“, é a primeira associação que faço, afinal, a mistura de frutas com saquê, vodka ou pinga, no Brasil, remete diretamente à brasileiríssima caipirinha.
Mas a amiga que me avisou desse lançamento, remeteu o produto mais para um concorrente da Smirnoff Ice ou Skol Beats. Seja como for, só depois de beber é que vou poder falar sobre ela, por enquanto, fica apenas o aviso do lançamento de uma novidade no mercado.
Ela deve ser bebida gelada e tem teor alcoólico de 7%. Será comercializada em garrafas de vidro com 275 ml, nos sabores grapefruit, pera e original.
Algumas curiosidades sobre a Sparkling Sake
O Saquê
Diz uma lenda que o saquê se originou de um acidente.
Um camponês distraído deixou um tonel de arroz aberto que acabou fermentando.
Ele foi punido recebendo como salário do mês, o tonel com o arroz fermentado.
Sem o salário, ele teve que se alimentar do arroz do tonel, e descobriu que havia produzido álcool ao se sentir alegre depois de comer o arroz fermentado.
Sparkling Sake Grapefruit
Grapefruit, ou Toranja em portugês, já foi chamado de fruto proibido.
Também nasceu por acidente, do cruzamento entre duas espécies de árvores diferentes; a laranja e o pomelo, com o qual é frequentemente confundida pela sua coloração avermelhada.
Sparkling Sake Pera
A Pera é uma fruta antiga, existem registros pré-históricos da sua existência e, na China, é cultivada a milhares de anos.
Ao contrário da Toranja, não é híbrida. Para se ter uma ideia, existem mais de 3.000 variedades de Pera.
[…] o Chu-Hi seria como as brasileiras Smirnoff Ice, Skol Beats ou o novo lançamento da Azuma Kirin, a Sparkling Sake (seria o Chu-Hi a fonte de inspiração para a Azuma KIrin lançar essa bebida aqui no […]