Aplicativos Coisas Legais de Saber Organização Pessoal Tecnologia

5 aplicativos gratuitos que podem facilitar a vida do universitário

Existem diversos aplicativos cuja função envolve facilitar a vida dos universitários. Conheça 5 deles neste post e organize sua vida e seus estudos. E o melhor, todos gratuitos.

Às vezes, a vida acadêmica torna-se muito corrida e confusa, não é mesmo? São datas de provas para se lembrar, sessões de estudos para realizar, arquivos importantes que se perdem. Tudo isso pode se acumular e gerar uma situação caótica para o universitário.

Mas não precisa entrar em desespero: a solução pode estar no seu bolso, dentro do seu smartphone. Existem diversos aplicativos cuja função envolve facilitar a vida do universitário. Eles facilitam a organização de compromissos, gerenciam os materiais de estudo e tornam o estudante uma pessoa mais produtiva.

Que tal ter uma vida universitária mais fácil com os apps certos? Veja os 5 melhores aplicativos para o universitário:

1. Sunrise Calendar

A vida acadêmica é cercada de compromissos e datas: entregas de trabalhos, provas, reuniões de grupo e vários outros afazeres com prazos bem definidos. Então, que tal usar um aplicativo que ajuda a organizar tudo isso sem o risco do esquecimento?

O Sunrise Calendar permite a criação e organização de compromissos em um calendário intuitivo e acessível tanto do computador como do smartphone.

Aliás, no celular, ele notifica você dos seus eventos mais importantes, como aquela prova ou entrega de trabalho.

O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

2. Dropbox

Seja para realizar seus estudos de forma produtiva ou para guardar aqueles arquivos importantes do trabalho que você está fazendo, o Dropbox está aqui para ajudar. Com ele, você tem um drive virtual onde é possível criar pastas e fazer upload de arquivos.

Se você instalar no seu computador de casa e sincronizar suas pastas mais importantes, elas ficarão plenamente acessíveis do seu celular. Assim, você pode guardar os seus materiais do curso de maneira segura e não ter chances de perdê-los.

O Dropbox é gratuito e quem quer mais espaço de armazenamento pode pegar um dos planos mensais. O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

3. Wunderlist

Listas são as melhores amigas de quem quer ser mais produtivo. Elas ajudam a organizar os processos e garantir que não nos esqueçamos do que é importante. Você usa listas para organizar a sua vida acadêmica? Caso não o faça, precisa conhecer o Wunderlist.

Com uma interface bonita e funcional, o aplicativo permite que você crie listas de compromissos ou checklists para seu dia a dia, sendo possível até colocar prazo e anexos nelas.

O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone.

4. Evernote

Para que a sua vida acadêmica seja sempre eficiente, é necessário criar o hábito de fazer anotações. E para não se afogar em uma pilha de papéis ou mesmo se perder em meio a vários arquivos do Word espalhados pelo seu computador, a solução é usar o Evernote.

Por meio dele, você pode criar anotações que ficam acessíveis tanto do navegador de internet como do smartphone, além de ser possível gravar imagens e áudio, também. A busca do Evernote é outro grande destaque, sendo capaz de encontrar a sua anotação com precisão e velocidade.

O Evernote é gratuito, mas tem planos pagos para quem quer deseja mais espaço de armazenamento. O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

5. CARROT

Você às vezes necessita de um empurrãozinho para estudar para uma prova ou fazer um trabalho? Para combater a procrastinação e ajudar você a ter foco, existe um aplicativo bem engraçado, mas também muito útil: o CARROT.

Trata-se de um app que lista tarefas como qualquer outro com um detalhe que o torna bem diferente: ele tem personalidade e vai se zangar caso você não complete os afazeres que precisa. Da próxima vez que pensar em enrolar nos estudos, o CARROT vai garantir que você não faça isso.

O aplicativo é gratuito e está disponível para o sistema operacional iOS.

Tudo pronto para deixar a sua vida acadêmica bem mais fácil e prática? Basta abrir a loja de aplicativos e começar a baixar estes programas. Quais outros aplicativos fazem a diferença no seu dia a dia de universitário? Conte nos comentários!

Compartilhe nas redes sociais:

1 Comentário

Deixe um Comentário