O Grupo Schincariol anunciou hoje que retirou do ar o comercial da cerveja Devassa Bem Loura, estrelado pela socialite Paris Hilton, após receber as três notificações emitidas pelo Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que pediam a interrupção da campanha. Segundo nota da empresa, o filme estrelado pela modelo “não ofende, em nenhum aspecto, a qualquer norma ou orientação emitida pelo Conar”.
Mesmo discordando da decisão, a Schincariol afirma que já trabalha na defesa do caso. O filme original já supera os 400 mil acessos no You Tube, segundo a empresa.
A Schincariol investiu em diversas mídias para promover nova cerveja da linha Devassa. Foi montado um camarote no sambódromo do Rio de Janeiro, para a circulação de artistas durante as apresentações das escolas. Os comerciais do produto foram destacados durante os intervalos da transmissão do Carnaval pela televisão e até mesmo Paris Hilton, a garota propaganda da nova marca, veio ao País.
O Conar abriu três processos éticos para analisar a campanha de lançamento da cerveja Devassa Bem Loura. Os processos foram instaurados por supostas violações às restrições impostas pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.
Segundo informações do Conar, um dos processos, aberto após denúncia de um consumidor, analisa a campanha e investiga a “utilização de apelos à sexualidade e desrespeito moral às mulheres”.
O segundo processo, que foi aberto diretamente pelo Conar no decorrer da semana, trata de uma promoção que teria ficado disponível no site da cerveja e que poderia estimular o uso excessivo de bebida alcoólica.
Já a terceira ação foi aberta na última quarta-feira após denúncia da Secretaria Nacional dos Direitos da Mulher e trata de conteúdo disponível na página oficial do produto.
Via Terra
Incluir comentário