Criada pela agência DM9DDB para o lançamento dos novos produtos Sadia, Hot Pocket X Burger e Hot Pocket X Frango, a segunda fase da campanha fez um convite inusitado aos assinantes da revista Veja em São Paulo e no litoral paulista. A marca pedia para colocar o encarte especial que veiculava na revista dentro do microondas. Ao abrir o encarte, o leitor lia nas instruções o pedido da Sadia para colocar a peça no microondas por 30 segundos. No momento em que é aquecida, a peça revela a imagem dos novos produtos, graças a uma tinta especial, importada dos Estados Unidos, com características termo-crômicas – que têm suas propriedades ativadas pelo calor, podendo tanto mudar de cor como passar para o transparente, e vice-versa.
Direcionada ao público jovem, a peça causou grande impacto ao mesmo tempo em que reforçou alguns atributos dos produtos: rapidez, praticidade e qualidade.
Para chegar ao formato final, a produção levou quase 50 dias entre preparativos e testes. Segundo o diretor do departamento de produção gráfica da DM9DDB, Yoshito Yagura, é a primeira vez que uma revista brasileira utiliza uma tinta termo-crômica em material publicitário. Ainda segundo Yoshito: “Ela só pôde ser viabilizada graças aos parceiros envolvidos: de um lado, todo o expertise da Burti e, do outro, a Editora Abril, que abraça com entusiasmo propostas inovadoras e pertinentes”.
Além do encarte, a campanha conta ainda com o filme “Apagão”, que entra no ar hoje, dia 14.
Ficha técnica
Anunciante: Sadia
Produto: Linha Hot Pocket
Campanha: Hot Pocket Lançamento
Direção de criação: Sergio Valente, Julio Andery e Rodolfo Sampaio
Criação: Marcelo Siqueira, Marcelo Camargo, Sérgio Matsunaga, Julio Andery, Rodolfo Sampaio
Atendimento: Jose Boralli, Raf Fayad, Thelma Mayr
Planejamento: Stella Manzano e Vera Ferraz
Produtor Gráfico: Yoshito Yagura
Art buyer: Clariana Regiani da Costa
Fotógrafo: Rodrigo Ribeiro
Ilustrador: Renato Alpiovezza
Aprovação pelo cliente: Fernanda Oruê, Daniela Arantes, Eliana Lopes, Gustavo Franco
Enviada pelo Cahue Abadipietro > Valeu 😉
Nossa, de gênio isso!!
Bem que podiam ter mais propagandas ‘interativas’ como essa de fácil acesso.
Beijo!
=]