A Pepsi divulgou no começo do último trimestre de 2008 que ia investir 1,2 bilhões de dólares nos próximos 3 anos em uma ampla revitalização de suas marcas – das embalagens à forma de se comunicar com os consumidores.
O Arnell Group, da holding Omnicom, trabalhou na criação de novos visuais para as embalagens de muitas das marcas do portfólio da companhia e também num novo desenho do logo da Pepsi. A faixa branca no meio do círculo do logo antigo, mudou para sugerir um sorriso, variando o tipo de sorriso conforme o refrigerante (Pepsi tradicional, Diet Pepsi ou Pepsi Max). O principal objetivo deste projeto de revitalização é a retomada do crescimento no mercado norte-americano.
O novo logo da Pepsi inspirou o designer Lawrence Yang a criar um personagem. Um boneco gordo, com a barriga escapando da roupa e uma lata do refrigerante na mão. No seu blog ele afirma que “…é nisso que eu penso quando vejo um dos novos anuncios da Pepsi”.
kkkkkkkkk Isso é “arte”da concorrência, mas muito bem bolada.
[…] para sugerir um sorriso, variando o tipo de sorriso conforme o refrigerante (Pepsi tradicional, Diet Pepsi ou Pepsi Max). O principal objetivo deste projeto de revitalização é a retomada do […]