A Samsung reviu sua política de caixas na sua linha de televisores lifestyle. Os modelos The Frame, The Serif e The Sero contarão com embalagens ecológicas, produzidas em papelão ondulado.
As caixas terão uma matriz de pontos nas laterais, para facilitar a vida de clientes que queiram recortar e dar novos destinos às embalagens.
A fabricante sugere alguns usos para o papelão, como casas para gatos, porta-revistas, criado-mudomesas de centro para a sala, etc.
A ideia é ter essas embalagens no mercado ainda no 1º semestre deste ano. Dessa forma, será possível reuso e reciclagem mais fáceis, além de uma reutilização mais criativa.
A marca aposta que o consumidor compre de uma marca que compartilhe fundamentos e valores semelhantes ao dele e, com a embalagem ecológica, acredita que pode oferecer aos clientes uma nova experiência que considera o meio ambiente uma forma importante de se expressar.
A Samsung também disponibilizou um tutorial para o consumidor aprender a transformar sua caixa de TV em um novo objeto ou móvel, as embalagens trazem um QR Code que podem ser digitalizados pelo smartphone, mostrando o passo a passo para a montagem.
Sansung sempre inovando, muito util esse tipo de utilidade dentro de uma casa