Revista Placar chega congelada aos assinantes, mas não é uma ação inovadora.

Você está aqui:-, Mala-direta, Mídias alternativas-Revista Placar chega congelada aos assinantes, mas não é uma ação inovadora.

Entre hoje e amanhã, um mailing selecionado receberá a edição de dezembro da Revista Placar congelada. A ação é uma iniciativa da cerveja SOL criada pela agência Fischer América.

Para viabilizar a idéia, que integra a nova campanha de verão da marca, foi montada uma operação especial neste último fim de semana. Ao sair da gráfica, as revistas foram embaladas com uma película plástica duplamente reforçada e depois enviadas para um galpão de manuseio, onde foram congeladas em um molde feito sob medida. Em seguida foram acondicionadas em uma caixa de isopor especial, fechada com uma cinta, para finalmente começar o processo de distribuição aos assinantes, em carros frigoríficos.

Ao abrir a embalagem, o leitor verá a revista em um bloco de gelo e um texto com as instruções de como descongelar a revista para leitura.



A idéia é muito boa e pertinente, mas não é “inovadora” como disse Flávio Casarotti, VP de criação da Fisher América e criador do bordão Gelaaaaada.

A Salem criou uma ação de marketing direto para a CPM/IBM Flex Storage, uma solução de armazenamento de dados, onde o folheto de venda ia congelado exatamente como a Placar (acredito que o fornecedor de ambas as peças seja o mesmo). A peça na época ganhou vários prêmios como Ouro em 2005 na ABEMD, Prata em 2005 no AMAUTA, Bronze em 2006 no John Caples, entre outros. Veja abaixo a peça da Salem:





Fonte: A Melhor Amiga do Homem

2008-12-01T19:06:56-03:001 dezembro, 08|Embalagem, Mala-direta, Mídias alternativas|

  1. Alexandre Feliciano 02/dez/2008 at 00:08 - Responder

    Essa daqui também da margem para outro post. O comecial de 120 anos da Brahma também é bem descarado.

    O original:
    http://www.youtube.com/watch?v=eH3GH7Pn_eA
    O clone:
    http://www.youtube.com/watch?v=EDjI5NbYSI8

  2. Carol Nicolai 02/dez/2008 at 14:27 - Responder

    Também tem uma ação muito semelhante, feita pela agência portuguesa Torke, em 2006 – http://buzzcultural.wordpress.com/2008/11/29/tudo-que-e-bom-deve-ser-aproveitado/

  3. Eduardo 04/dez/2008 at 10:59 - Responder

    Fazer uma mala direta congelada, é pinto, fácil como bater em bebado. Pegar uma das maiores publica∫ões da maior editora do país, e congelá-la, isso sim é que é fodido. E quem viu essa mala direta? A avó do dono da empresa e meia dúzia de gato pingado? Nunca tinha visto. Pra mim, só vão lembrar dessa da Fsicher.

  4. Alessandro 04/dez/2008 at 21:05 - Responder

    Eduardo, a ação teve total apoio e a logística da Abril, assim fica fácil. Eu, por exemplo, quando li sobre a ação lembrei na hora da mala da Salem, fui ao site deles e conferir e tava lá.

  5. Danilo Freitas 10/dez/2008 at 21:20 - Responder

    Fala aí ale, como vai? Você sabe que não sou chegado a futebol, mas fiquei com vontade de receber essa revista, show de bola!
    Abraço!

Deixe um comentário