Em campanha para a Coca Zero, a agência Crispin e Bugowsky Miami inventou uma situação na qual executivos da Coca Cola, a tradicional, escolhem advogados para um ação judicial. Curiosamente o processo seria contra a própria Coca Zero, por esta última haver copiado o sabor do produto original da empresa.
A ação “Enjoy Coke-ness” enveredou por novos meios de comunicação, como ações de email marketing, banners, videoclipes colocados no Kazaa e no Youtube (uma câmera escondida grava a reação de advogados de verdade, quando executivos da Coca narram sua tresloucada intenção).
Um microsite criado para a campanha reúne todos os vídeos – www.cocacolazero.com/. Além dessas táticas alternativas, anúncios na tv, rádio e mídia externa completam a iniciativa, desenvolvida para dar a idéia de que a Coca Zero possui o mesmo sabor do seu similar mais antigo.
O uso de novas mídias aconteceu devido a uma estratégia para alcançar um nicho de mercado específico, mais jovem, na faixa entre 19 e 34 anos – o público ao qual a Coca-Cola Zero é dirigida.
Isso é que é campanha! Adorei ver o uso de todas as técnicas modernas em uma campanha só…