Aletp - Alessandro Temperini

Pepsi investe pesado na temporada de verão

De olho no aumento do consumo de refrigerantes no verão, que cresce 5.8% apenas em dezembro, a Pepsi reforça sua estratégia, lançando a embalagem de 2,75 litros e reformula a de 2,5 litros, com o objetivo de avançar no mercado.

A tradicional Pet 2,5 litros terá uma edição limitada para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina com garrafa azul e rótulo metalizado temático alinhado à campanha de verão. Para São Paulo a novidade será a embalagem 2,75 litros que, além da garrafa azul com rótulo temático, oferece 250 ml grátis para os consumidores.

Para divulgar a ação, a Pepsi estréia campanha “Dádádá mais Pepsi no verão”. Os filmes, criados pela AlmapBBDO, dão seguimento à campanha “Dádádá”, maior ação da marca já realizada no Brasil e trazem como protagonista as mães em situações que demonstram a necessidade de embalagens maiores para o consumo em casa.

Com muito bom-humor, a campanha conta com dois filmes, de 30 segundos e quatro spots de rádio, além de ações nos pontos-de-venda, anúncios em revistas e mídia exterior.

O primeiro filme, initulado “Supermercado”, entra em veiculação nesta sexta-feira, 1º de dezembro, mostrando uma mulher que passa pelo caixa do supermercado, com um carrinho lotado de Pepsi. O atendente fala: “Nossa, quanta Pepsi, heim?” A mulher responde que o filho convidou uma turma enorme pra ir na casa dela, antes de uma balada com show. O atendente tira um papel do bolso e responde: “É oito e meia na Rua Flores?” Na seqüência, todos nas filas e nos caixas começam a tirar papéis dos bolsos, com o mesmo endereço. A mãe assiste às cenas apavoradas. Acompanhado da trilha “Dádádá”, o locutor encerra: “Precisando de mais Pepsi? Leve Pepsi 2,5 litros (RS/SC) e Leve Pepsi 2 litros (SPC/BA)”.

O segundo comercial, denominado “50 amigos”, mostra uma mãe que se surpreende ao receber o filho e notar que ele convidou dezenas de colegas para lanchar após um show.

O esforço de comunicação ainda conta com quatro spots – “Washington”‘, “Ultrasson”, “Médico” e “Namorada” –, seguindo o mesmo conceito.

O visual “Dádádá”, que ficou bastante conhecido na época da copa do mundo, ganha nova identidade com fundo alaranjado que remete ao verão e à necessidade de algo refrescante na estação mais quente do ano. Ele será usado nas campanhas de mídia impressa e exterior, além dos materiais de ponto-de-venda.

Fonte: Portal da Propaganda

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