Aletp - Alessandro Temperini

Pense Epson

A FabraQuinteiro acaba de criar nova campanha publicitária, composta por 20 filmes, para Epson. A maioria dos comerciais chega às telinhas na primeira quinzena de setembro.
A ação, produzida pela JereFilmes e Pix Post, será exportada para países da América Latina e a expectativa é a de que os comerciais cheguem até a Europa e Estados Unidos.

A Epson está investindo R$ 20 milhões em marketing esse ano, um montante nunca antes investido pela empresa no País. A estratégia, que além de TV aberta e por assinatura contempla anúncios e spots, tem forte apoio em internet, uma vez que toda mídia tradicional remete ao hotsite: www.penseepson.com.br. A expectativa é a de que os internautas viralizem os filmes, disponíveis no site e que a ação se espalhe impactando muitos consumidores e o mercado corporativo.

O mote da campanha é baseado no “Penso Epson”, um jogo com as letras que formam a palavra “Epson”.

Nos filmes, a locução sugere: “Pense Epson”, sempre acrescentando um dos benefícios da marca explorado no comercial de forma inusitada. Num deles, por exemplo, um homem está ordenhando uma vaca quando uma das tetas não dá mais leite. Num clima surreal, ele tira aquela da qual o leite não está mais saindo e substitui por outra. A locução finaliza: “Pense Epson, pense em cartuchos individuais para sua impressora”.

A Epson do Brasil possui atualmente 25% de market share no mercado de impressoras jato de tinta, 15% em multifuncionais e 80% em matriciais. No mercado de projetores, a Epson é lider mundial e na América latina, detém 35% das vendas.

Fonte: CCSP

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