Outdoors que analisam quem está olhando para eles

Você está aqui:--Outdoors que analisam quem está olhando para eles
Outdoor com câmera

Uma nova tecnologia está sendo introduzida em outdoors nos EUA e em outros países. Através de pequenas câmeras instaladas no outdoor, são captadas informações sobre quem está olhando para as peças e por quanto tempo.

As câmeras utilizam um software que analisa as caracteristicas faciais de quem está parado diante de um outdoor, olhando para ele, e determina o sexo e a idade. O objetivo das companhias por trás desta novidade é customizar a publicidade exibida em painéis digitais – mostrar para uma mulher de meia idade um peça publicitária diferente da que é mostrada para um adolescente.

Tecnologia a serviço da publicidade.

Se você se interessou pelo assunto, há muito mais nas páginas do New York Times na internet. Clique aqui para ler.

clique na imagem para ampliar
Outdoor que analisa quem o está vendo

Fonte: Blue Bus

2008-06-02T11:23:16-03:002 junho, 08|Mídias externas|

  1. […] e determina seu sexo e sua idade, assim customiza a publicidade exibida nesses painéis digitais. Clique aqui para […]

  2. Blog do Eduardo Temperini Pereira » Blog Archive » Câmeras em vitrines mostram o que o consumidor olha com mais atenção 04/jun/2008 at 20:15 - Responder

    […] e determina seu sexo e sua idade, assim, customiza a publicidade exibida nesses painéis digitais. Clique aqui para […]

Deixe um comentário