Novo Listerine Vanilla Mint vai conquistar as mulheres
O novo Listerine Vanilla Mint, lançado em outubro do ano passado, estréia 2008 com uma campanha irreverente desenvolvida pela JWT, composta por filme, mídia impressa e Internet.
O Listerine Vanilla Mint é um novo sabor de Listerine, que mistura a suavidade da baunilha com a refrescância da menta. É um produto mais suave, e igualmente eficaz. Por ter este atributo, o principal público-alvo da campanha publicitária é a mulher. Pesquisas, em outros países nos quais já existe o produto, atestam o sucesso de vendas para este target.
Com criação de Gustavo Gusmão e Pedro Izique, e direção de criação de Mário D’Andrea e Roberto Fernandez, a idéia das peças é mostrar que o novo Listerine Vanilla Mint conquistará as mulheres assim como faziam os antigos ídolos da música. A campanha relembra os anos 60 e faz uma homenagem à era beatlemaníaca, na qual milhares de garotas lotavam os shows das bandas de rock e pop da época.
O anúncio em preto-e-branco vem acompanhado de uma ilustração colorida que faz referência à estética retrô psicodélica. Já o comercial mostra várias mulheres como fãs sendo barradas por seguranças na entrada de um show. Ao focar o camarim, vê-se o Listerine Vanilla Mint em frente ao espelho, como se fosse o grande artista do evento. O posicionamento é “Há muito tempo uma novidade não agradava tanto as mulheres”, seguido da assinatura: “Chegou o novo Listerine Vanilla Mint. Suave como nunca. Listerine como sempre”.
Além da vinheta em canais a cabo e dos anúncios que serão veiculados nas principais revistas femininas, a campanha é composta por ações online e anúncios de rodapé que percorrem quatro páginas seguidas das revistas.
Dica da Kelly Casarin da Santa!Comunicação
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