Aletp - Alessandro Temperini

História do Baianinho – Mascote das Casas Bahia

O Baianinho foi criado em 1970 pela Interjob, agência interna da Casas Bahia na época. O mascote das Casas Bahia, maior rede varejista do país, surgiu como um símbolo capaz de representar a integração do Brasil dentro da Casas Bahia, por isso, originalmente utiliza um chapéu de nordestino e bombachas gaúchas.

Junto com o personagem surgiu o famoso slogan da rede: “Dedicação total a você!”. Desde então, o mascote das Casas Bahia já passou por seis reformulações de imagem.

Nos últimos anos, passou a participar de comerciais em formato de animação, aparecendo na transmissão dos desfiles das escolas de samba, ou ainda de chuteiras, durante a Copa do Mundo.

17 comentários

  • Bom dia.,
    Alguem sabe aonde posso arrumar um Mascote desses para comprar, pois minha sobrinha fica louquinha quando ele aparece na TV.
    Abraços.

  • Onde posso conseguir um mascote desse comprar? Minha filhinha de 2 aninhos é maluca por ele.Todos os sábados tenho que trazê-la nas casas bahia para ver as fotos dele pela loja.

  • oi como posso conseguir um baianinho desse pois a minha filha é loca por ele ela tem so 2 aninhos e é facinada por ele…..

  • rejane
    onde posso conseguir um mascote
    ele e muito lindo
    gostaria de te um gosto muito dele

  • Alguem sabe aonde posso arrumar um Mascote desses para comprar, pois minha filha fica louquinha quando ele aparece na TV.

    • Olà, podemos fazer esse boneco realizando o sonho da sua filha! Acesse:www.fabricadosbonecos.blogspot.com

  • Bom dia, estava aqui vendo a istória das casas Bahia, e me lembrei do boneco da Snob-lar da Água Rasa, que não éra coincidência a há semelhança de ambus, pois foi criado pela mesma pessoa, só não lembro o nome dele, sei porque trabalhei na Snob-lar em 76 na época em que frequentava varios jogadores do Corinthians, alguém se lembra?

  • Quem criou esse personagem foi meu avô Mauro, na época desenhista da Ricart Pinturas, oficina de pinturas localizada em São Caetano do Sul, responsável por toda a arte e decoração das primeiras lojas da Bahia, todos os personagens que meu avô desenha ainda tem a mesma característica do Baianinho, foi dele a ideia de representar o nordeste com o chapéu de cangaçeiro, eu cheguei a ver os primeiros layouts.