Aletp - Alessandro Temperini

Everlast | História da Marca

A mãe do Boxe. É assim que pode ser definida a Everlast. Nunca uma marca esteve tão intimamente ligada a um esporte.

A mãe do Boxe. É assim que pode ser definida a Everlast. Nunca uma marca esteve tão intimamente ligada a um esporte, sendo responsável direta pelo seu desenvolvimento e profissionalização, como a Everlast.

História
A EVERLAST começou em 1910 como um fabricante de roupas de natação. A empresa foi fundada por Jacob Golomb e sua sede era no Bronx em New York. Jacob tinha 17 anos e era filho de um alfaiate, ávido nadador e insatisfeito com a durabilidade das roupas de natação, que raramente duravam mais que um verão. Começou a fabricar trajes de banho que, garantia ele, duraria um ano. Deu o nome EVERLAST, tradução de “eterno”. Apesar das roupas não durarem para sempre, a marca durou até os dias de hoje. Nos anos seguintes, expandiu sua empresa e inaugurou uma pequena loja onde vendia uma linha completa para esportes em geral. Em 1917 um jovem lutador chamado Jack Dempsey apresentou o boxe a Golomb e a EVERLAST. Dempsey pediu a Golomb para que desenvolvesse um equipamento de proteção para cabeça que resistisse a uma sessão de 15 rounds de treinamento intensivo de boxe. Golomb desenhou sob medida o equipamento de treinamento para Dempsey. Em 1919, Jack Dempsey venceu o Campeonato Mundial de Pesos Pesados usando as luvas que a EVERLAST tinha feito para ele. A empresa então, cresceu associada às carreiras de ícones do boxe como Rock Marciano, Muhammad Ali e Mike Tyson. A EVERLAST tornou-se referência para o mundo do boxe a partir de então. Em 1925 a marca desenhou e desenvolveu os calções com cós de elástico, para substituir os calções de cós de couro até então usados pelos boxeadores. Jacob Golomb dirigiu os negócios até falecer, no inicio dos anos 50, quando seu filho Dan passou a tomar conta da empresa. A marca ficou famosa pelo slogan “Choice of Champions”.

A marca no mundo
A EVERLAST, marca que virou lenda dentro do pugilismo, fatura US$ 16.1 milhões por ano e está presente em 60 países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Brasil, entre outros.

Curiosidades
> A marca investe no público de 15 a 35 anos, masculino e feminino, e desenvolve linha moda urbana e linha fitness.

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