Eurostar | Skinhead urinando em xícara causa polêmica entre os britânicos

Você está aqui:--Eurostar | Skinhead urinando em xícara causa polêmica entre os britânicos

Uma série de cartazes para o trem Eurostar – que cruza o Canal da Mancha ligando a Grã-Bretanha à Europa – estão causando polêmica por causa das imagens estereotipadas dos britânicos usadas na campanha que estão espalhadas em outdoors de quatro cidades belgas.

Uma das imagens, mostrando um homem de cabeça raspada e sem camisa urinando em uma xícara de chá, recebeu cinco reclamações de britânicos na Bélgica, segundo a Eurostar. A empresa pediu desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas, mas que vai manter os anúncios, que estão fazendo sucesso. A campanha é destinada especificamente para o mercado belga e não será usada na França ou na Grã-Bretanha.

Ainda segundo a Eurostar, o povo belga está tentando conseguir cópias dos pôsteres e mandam parabéns em cartas e e-mails pelo sucesso da campanha. Aos que se sentiram ofendidos, a empresa está enviando cartas pessoais pedindo desculpas e explicando a idéia por trás da criação e do uso do humor.

A BBC, canal de informação que serviu de fonte para este post, também recebeu vários e-mails criticando a campanha.

2007-11-17T09:45:59-03:0017 novembro, 07|Mídias externas|

Sem comentários

  1. Dinheiro Internet - Blog de Dinheiro » Eurostar | Skinhead urinando em xícara causa polêmica entre os britânicos 21/nov/2007 at 20:22 - Responder

    […] Canta Piriquito Canta wrote an interesting post today!.Here’s a quick excerpt [IMG] Uma série de cartazes para o trem Eurostar – que cruza o Canal da Mancha ligando a Grã-Bretanha à Europa – estão causando polêmica por causa das imagens estereotipadas dos britânicos usadas na campanha que estão espalhadas em outdoors de quatro cidades belgas. Uma das imagens, mostrando um homem de cabeça raspada e sem camisa urinando em uma xícara de chá, recebeu cinco reclamações de britânicos na Bélgica, segundo a Eurostar. A empresa pediu desculpas às pessoas que se sentiram ofendi […]

  2. EAD 26/nov/2007 at 15:16 - Responder

    Esse tema do skinhead foi engraçado!!
    parabéns pelo blog continue assim

Deixe um comentário