Esculturas 3D criadas com uma folha de papel

Você está aqui:-, Arte, Design-Esculturas 3D criadas com uma folha de papel

Pense em tudo o que se pode fazer com uma folha de papel A4. Pensou? Aposto que não passou pela sua cabeça fazer arte tridimensional usando apenas essa folha.

Não passou na sua mas passou na cabeça de um artista dinamarquês, de 42 anos, chamado Peter Callesen. Ele se especializou em fazer obras de arte a partir de folhas de papel A4, transformando-as em intrincados objetos tridimensionais acompanhados de “sombras” planas.

Para desenvolver sua obra, Callesen usa apenas o papel, um estilete e cola. O papel cortado é dobrado e colado para formar objetos que vão desde formas humanas e animais a construções. A beleza das peças levou seu trabalho para exposição em museus, no caso o Trapholt e Kunstmuseet Køge Skitsesamling, na Dinamarca, e no museu Bellerive, em Zurique, na Suíça.

Segundo o próprio ele vê as folhas de papéis como “provavelmente o meio mais comum e consumido para passar informações hoje”, mas com sua materialidade raramente notada. Para ele, suas obras preenchem um objeto neutro com diferentes significados, e o papel dá às esculturas “uma fragilidade que reforça o tema trágico e romântico” de seu trabalho.

Mas não pense você que é fácil e tampouco rápido. Para desenvolver um trabalho ele pode levar até duas semanas. Depois de prontas, as obras são vendidas por cerca de R$ 7.500 (quanto menor a complexidade, menor o valor).

Mais informações sobre o artista e mais peças podem ser conferidas no site: petercallesen.com.

Via BBC

2017-03-14T15:19:31-03:006 janeiro, 10|3D e Arte Digital, Arte, Design|

  1. Tweets that mention aletp.com » Esculturas 3D criadas com uma folha de papel -- Topsy.com 06/jan/2010 at 14:52 - Responder

    […] This post was mentioned on Twitter by Alessandro Temperini, Daniel Belo. Daniel Belo said: Magníficas esculturas tridimensionais feitas com 1 única folha de papel A4 http://migre.me/fIet RT @aletp […]

  2. Gloria 23/ago/2013 at 13:27 - Responder

    Sim meu filho eu quero saber como e que faz

  3. daiana 29/ago/2013 at 21:53 - Responder

    como faz?

  4. Yasmim Sperandio 03/dez/2014 at 18:56 - Responder

    eu quero fazer amei como faz

Deixe um comentário