3D e Arte Digital Arte Design

Esculturas 3D criadas com uma folha de papel

Pense em tudo o que se pode fazer com uma folha de papel A4. Pensou? Aposto que não passou pela sua cabeça fazer arte tridimensional usando apenas essa folha.

Não passou na sua mas passou na cabeça de um artista dinamarquês, de 42 anos, chamado Peter Callesen. Ele se especializou em fazer obras de arte a partir de folhas de papel A4, transformando-as em intrincados objetos tridimensionais acompanhados de “sombras” planas.

Para desenvolver sua obra, Callesen usa apenas o papel, um estilete e cola. O papel cortado é dobrado e colado para formar objetos que vão desde formas humanas e animais a construções. A beleza das peças levou seu trabalho para exposição em museus, no caso o Trapholt e Kunstmuseet Køge Skitsesamling, na Dinamarca, e no museu Bellerive, em Zurique, na Suíça.

Segundo o próprio ele vê as folhas de papéis como “provavelmente o meio mais comum e consumido para passar informações hoje”, mas com sua materialidade raramente notada. Para ele, suas obras preenchem um objeto neutro com diferentes significados, e o papel dá às esculturas “uma fragilidade que reforça o tema trágico e romântico” de seu trabalho.

Mas não pense você que é fácil e tampouco rápido. Para desenvolver um trabalho ele pode levar até duas semanas. Depois de prontas, as obras são vendidas por cerca de R$ 7.500 (quanto menor a complexidade, menor o valor).

Mais informações sobre o artista e mais peças podem ser conferidas no site: petercallesen.com.

Via BBC

Compartilhe nas redes sociais:

4 Comentário(s)

Deixe um Comentário