A lata de Coca-Cola sem cor

Você está aqui:-, Embalagem-A lata de Coca-Cola sem cor
lata_cocacola_sem_cor

O designer coreano Harc Lee inovou ao criar uma lata de Coca-Cola sem cor. Ela não possui as tradicionais cores vermelho, branco e preto.

A ideia foi fazer uma lata que não agrida o meio ambiente. Portanto, essa lata de coca-cola é ecologicamente correta [ecodesign], pois além da tinta ser tóxica, reciclar essa embalagem de coca-cola gasta menos energia que gastaria com o processo de separação da cor.

Via CriaDesign

2009-12-05T10:00:05-03:005 dezembro, 09|Design, Embalagem|

  1. possui 05/dez/2009 at 19:03- Responder

    é POSSUI e não POSSUE =)

  2. aletp 05/dez/2009 at 19:08- Responder

    Valeu. o erro de digitação =[

  3. Tweets that mention aletp.com » A lata de Coca-Cola sem cor -- Topsy.com 05/dez/2009 at 19:20- Responder

    […] This post was mentioned on Twitter by Alessandro Temperini and Bob Ferraz, Natália Leão. Natália Leão said: Que linda, eu quero! RT @gogojob RT @aletp Coca-Cola sem cor: http://migre.me/dpEp […]

  4. Lucas 07/dez/2009 at 16:22- Responder

    Ficou até legal, mas ecologicamente correto seria pararem de produzir Coca-Cola!
    ;D

  5. Izabella 09/dez/2009 at 09:09- Responder

    esse planeta sustentável tá na moda mesmo, mas muito boa a ideia, e concordo com o lucas 😀

  6. Ricardo 13/abr/2010 at 19:28- Responder

    Muito bacana, entrei na pagina de projetos do cara, porém fico me perguntando 2 coisas das quais são dificeis de fugir:
    1- (situação fictécia) se fosse aprovado tal projeto, como seriam organizados os produtos na prateleira, tendo em vista q pode existir coca cola zero, e outros produtos da mesma companhia? será que com o tempo, o vermelho e branco da coca cola seriam descaracterizados? será que eles estariam de acordo em abrir mão de tudo para serem cada vez mais ecologicamente corretos? sabemos que não há empresas 100
    % ecologicamente correta, e que isso é realmente impossivel (literalmente), pois mesmo sem a tinta, ainda haveria possivelmente o processo a quente, ou sei lá, qual seria empregado para fazer o relevo da lata…

    2- como iria constar a tabela nutricional? seria aberto uma excessão, e nesta seria usada tinta? pois como a fonte das letras são pequenas, em alto relevo iria dificultar a leitura pra um número incrível de consumidores…

    sei que não há ninguém que possa me responder estas perguntas a não ser o próprio designer, na real, agora ha pouco enviei um e-mail pra ele fazendo estas mesmas perguntas, mas escrevo isso só para expor minha dúvida aos leitores mesmo!
    valeu galera! abraço

Deixe um comentário