Uma caveira cravejada de [BP]diamantes[/BP], tanques com tubarões preservados em formol e uma incubadora com um esqueleto infantil dentro, são algumas das obras do polêmico artista plástico britânico Damien Hirst, em exposição em Londres.
A mostra Beyond Belief (“Além da Crença”, em tradução livre) é a maior já dedicada apenas à obra de Hirst e acontece nas galerias White Cube, na capital britânica.
Como de costume, os temas abordados pelo artista são existenciais – vida, morte, amor, verdade, imortalidade e a própria arte. Provocante, Hirst convida o público a refletir sobre estes temas diante de uma carcaça de touro crivada de flechas, telas a óleo recriando cirurgias de parto e tubarões preservados em formol.
Em duas novas sérias de pinturas, sobre partos e biópsias, o artista tenta confrontar “a intensa e profunda ansiedade que todos podemos sentir em hospitais, quando estamos cercados tanto pela criação quanto pela decadência.”
Entre as obras estão 12 novas esculturas, sete delas feitas com carcaças de animais preservados em formol, da série História Natural de Hirst.
Em uma das esculturas mais polêmicas, The Adoration, Hirst representa a cena do nascimento de Cristo em uma vitrine em que uma ovelha aparece ajoelhada em súplica, diante de um esqueleto infantil feito de [BP]prata[/BP], dentro de uma incubadora.
No entanto, a obra que mais atraiu atenções é For the Love of God, um crânio humano banhado em [BP]platina[/BP] e totalmente coberto por 8.601 diamantes, que pesam 1.106,[BP]18 quilates[/BP].
A exposição fica em cartaz nas Galerias White Cube até o dia 7/julho.
Fonte: BBC
Monografias, Tese, dissertação, Projeto: MSN: secretariatarefa@hotmail.com…Estamos à disposição para maiores esclarecimentos nos seguintes contatos:
E-mail: monografiaacademica@terra.com.br
MSN: secretariatarefa@hotmail.com
Skype: monografia.academica
Telefones: Telefone para contato: (21) 9232-5768 (22) 9204-2823 ou (21) 3717-3960
Site: http://www.monografiaacademica.com/monografia.asp
Esse cara é doente mental e o pior é que existem doentes bem piores do que ele e que o endeuzam e pagam milhões por essa chacina exposta…..isso é arte? Como o cachorro amarrado para morrer de fome em frente ao público, a instalação de Guillermo Habacuc ? O ser humano é a pior das raças…..disparado!
É realmente esse tal de Guillermo Habacuc é um fdp mesmo…e realmente nao sabemos como o Damien tb consegue os animaiszinhos dele em tao perfeito estado …mas nao podemos deixar de dizer que arte contemporanea é isso as ideias valem mas do que as suas obras.
ANE CAROLINNE
Esse cara deve ter algum disturbio mental .por que ninguem em sã consiencia pararia pra pensar essa coisas bizarraz .particularmente acho que as pessoas estão deixando fomoso um pisicopata que tenta trasformar surtos de bizarrise e restos mortais em arte ! me diz que tipo de arte e essa droga