Aletp - Alessandro Temperini

Cigarrinho da PAN pode voltar a ser produzido

Quem não se lembra dos famosos cigarrinhos de chocolate da Pan?

Lançados em 1940, eles faziam sucesso com a garotada até serem proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), em 7 de novembro de 2002. A resolução 304/02 da agência, vetou a produção e comercialização de alimentos com forma semelhante a cigarro.

Só restou a Pan retirar o doce de circulação. Para substituí-los, a empresa lançou os lápis de chocolate. Agora, 4 anos depois, por causa de uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que autoriza a venda do cigarrinho, abre-se a possibilidade de o doce voltar a ser feito. De acordo com a Pan, a empresa avaliará se o cigarrinho será fabricado novamente.

Esse cigarrinho de chocolate me faz lembrar da minha época de moleque… o tempo bom… =D

Incluir comentário

  • Bom, eu era moleque na década de 80 :$, mas os chocolates foram vendidos como cigarinhos até 2002. O doce ainda existe mas no formato de lápis de cor.

  • Eu lembro bem dessa proibição, fiquei triste. Era fã do doce – que era tão antigo a ponto de brincarmos: as fotos da caixinha eram com Mário Lago e Grande Otelo. Abração, seu blog é bem bom!

  • Como era gostoso esse chocolatinho nem me importava de ficar tirando aquele papelzinho que me irritava, pois sabia que depois de todo aquele obstáculo eu ia comer.Sim Aletp tem esses de Lápis de cor mais não são como os Cigarrinhos de Chocolate da Pan.Muitas lembranças deixaram não é Marmota a mim também.Valeu mesmo viu.
    Adriana

  • […] resolução eram os cigarrinhos da PAN… Só sei que marcou época, deixará saudades, e mesmo alguns dizendo que ele pode voltar, eu não arriscaria nem dois centavos nessa […]