Produtos

Capa para iPhone 4 que regenera pequenos riscos automaticamente

Quem não tem problemas com riscos no iPhone. Ainda mais na versão 4 onde a frente e as costas do aparelho são fabricadas em vidro. Algumas soluções como cases e películas estão às pencas no mercado. Mas nenhuma delas consegue se regenar quando há algum dano. Isso mesmo, se regenerar. Uma fabricante japonesa de automóveis, a Nissan, está trazendo ao mercado algo novo e, ao que me parece, bastante útil.

Trata-se de uma capa que utiliza a Scratch Shield, pintura automotiva desenvolvida pela empresa há sete anos que se regenera por meio de nanotecnologia. A inovação é utilizada em veículos da linha Nissan, como Murano, 370Z e X-Trail, e da linha Infiniti.

Criada pela Nissan em colaboração com a Universidade de Tóquio e a Advanced Softmaterials Inc., em 2005, a tecnologia da Scratch Shield está sendo testada pela primeira vez em um produto não-automotivo. Ela permite que pequenos arranhões sejam reparados automaticamente em menos de uma hora – riscos mais profundos podem se regenerar em até uma semana. Além disso, o gel da tinta não brilha tanto quanto o de uma pintura convencional, mas oferece uma superfície mais aderente e o plástico ABS – utilizado amplamente pela indústria automobilística – agrega maior rigidez e robustez.

Um lote inicial de protótipos do iPhone com a inovadora capa da Nissan foi produzido para testes com jornalistas e clientes selecionados, mas, se a demanda mostrar-se alta, existe a possibilidade de o produto ser comercializado em larga escala no final do ano.

Eu tenho interesse. E vocês?

Direto da fonte.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário