Campanha Greenpeace | DNA

Você está aqui:--Campanha Greenpeace | DNA

Recebi esses anúncios do Rafael Amaral do blog Estagiaridade. Eles foram criados pela BBDO de Moscow para o Greenpeace. O objetivo é mostrar às pessoas o problema dos alimentos geneticamente modificados.

Com a frase: “Do you know what you eat?” (Você sabe o que você come?) a campanha é ilustrada com insetos montados com plantas e vegetais, ou seja, a mensagem é clara, alimentos modificados geneticamente podem conter insetos, animais e até vírus.

Eu sei que as campanha do Greenpeace são radicais, mas a direção de arte desta é belíssima.

clique nas imagens para ampliar




2008-07-29T01:08:42-03:0029 julho, 08|Anúncios|

  1. Helena de Paula 29/jul/2008 at 14:02 - Responder

    As campanhas do Greenpeace assim como as da WWF são tocantes !

    Alê, se puder adicionar o link do Reality, por aqui…não está mais linkado !

    Obrigada !

  2. aletp 30/jul/2008 at 14:09 - Responder

    Helena, o link já está lá:
    http://aletp.com/recomendo/

    []´s

  3. Adriana Albuquerque de Araújo Lima 17/dez/2008 at 09:56 - Responder

    Realmente, concordo com você.
    As campanhas do Greenpeace são super radicais.
    E neste caso, até mesmo absurda.
    Os alimentos geneticamente modificados, como o nome já diz, têm modificações apenas na sua base genética. É impossível fazer algum tipo de relação disso com o aparecimento de insetos neles.
    Muito pelo contrário. Os trangênicos têm o objetivo de criar defesas nessas plantas contra as pragas de insetos. E essa defesa evita o uso de agrotóxicos para esse combate, tornando o alimento até mais saudável.
    Se apareceu um inseto no alimento, foi pura coincidência, como podo aparecer em qualquer um, principalmente naqueles que não têm cuidados em sua produção (o oposto dos que têm tratamentos genéticos); e naqueles que estejam estragados.

  4. JOÃO 28/jul/2010 at 13:37 - Responder

    Sempre defendi a natureza.
    Sempre apoiarei o GREENPEACE

Deixe um comentário