Pelo quinto ano consecutivo a Coca-cola lidera o Brand Power Index, ranking da CoreBrand que lista anualmente as 100 marcas corporativas de maior reputação no mercado.
O ranking é realizado através de levantamento com 400 executivos de multinacionais de 49 segmentos e considera o desempenho financeiro, a percepção de gestão e o potencial de investimento das marcas.
Em segundo lugar permanece a Johnson & Johnson, no entanto, o ranking deste ano mostra que algumas marcas que sempre estiveram nas primeiras colocações, tiveram quedas consideráveis como a Pepsi que caiu da 4ª para a 18ª colocação, a Starbucks que caiu de 10ª para a 14ª e a Microsoft que teve a maior das quedas, de 28ª em 2008 para 54ª em 2009.
A Apple foi uma das poucas marcas a conseguir um ganho significativo no ranking, em 2005 estava na 128ª posição, subiu para 119ª em 2007 e agora em 2009 ocupa a 91ª colocação.
[…] foi a do Fusca com peças customizadas com o logo da Coca-cola. Na madrugada de hoje eu fiz um post sobre o novo ranking da CoreBrand onde a Coca-cola aparece, pelo 5º ano consecutivo, como a marca […]