4 dicas para quem busca estágio

Você está aqui:Início-Comportamento, Dicas, Mercado de Trabalho-4 dicas para quem busca estágio

Imagem conceitual de currículo

Fazer um estágio na área em que está estudando é uma ótima oportunidade para que o jovem aprenda como agir na prática da profissão na qual se formará. Mas também pode ser um excelente caminho para garantir um emprego no futuro, porque muitas empresas têm o hábito de preencher suas vagas com aqueles profissionais que já conhecem e que passaram por um treinamento dentro de seu modelo.

Que tal ficar por dentro de algumas dicas para facilitar sua entrada na empresa pela qual se interessa?

1. Mantenha-se atualizado com os recentes acontecimentos

Ser uma pessoa antenada pode ser importante na hora da entrevista para o estágio, porque o recrutador pode indagar sua opinião a respeito de algum fato marcante ou nova tecnologia, bem como pedir uma redação sobre determinado tema. Porém, isso também vai deixá-lo mais à vontade na hora de interagir com as pessoas dentro do ambiente de trabalho, de modo a conversar bem e contribuir para um espaço laboral mais dinâmico e animado.

2. Demonstre sua vontade de aprender

O estágio não é a melhor escolha para os jovens que pretendem ganhar muito dinheiro. A ideia principal aqui é aprender e colocar esse conhecimento em prática, beneficiando a si mesmo e trazendo vantagens para a empresa.

3. Estude sobre as empresas em que gostaria de estar

É essencial fazer o dever de casa e pesquisar sobre as empresas e escritórios de destaque nas áreas de atuação de que você mais gosta.

O entrevistador e o futuro chefe podem ficar bem impressionados e se inclinarem à contratação de uma pessoa que vem se mostrando tão interessada. Em contrapartida, saber coisas sobre os rivais de mercado dessa empresa pode ser interessante para sugerir inovações e analisar pontos onde ela pode ganhar terreno e melhorar.

Comente sobre a empresa, mostre que sabe sobre a organização.

4. Cuide de sua apresentação pessoal

Suas vestimentas devem ser condizentes com a atividade a ser desempenhada e com o estilo do local onde se deseja trabalhar.

Tome cuidado ainda com o tratamento pessoal e os modos de falar. Ainda mais no instante da entrevista. Esta é sua chance de causar uma ótima primeira impressão a seu respeito.

Homens devem fazer a barba e mulheres evitar decotes, roupas curtas e justas. Use roupas mais formais, corte e penteie os cabelos, afaste-se das cores berrantes. Evite gírias, seja polido e empregue a linguagem mais apropriada ao ambiente.

É na entrevista que você demonstra que pode ser o candidato ideal para a empresa. Portanto, prepare-se melhor para esse momento e conquiste a tão sonhada vaga de estágio! O que você tem feito para chegar lá? Como têm sido suas últimas entrevistas de estágio?

2019-03-19T15:41:07-03:0019 março, 19|Comportamento, Dicas, Mercado de Trabalho|

Deixar Um Comentário