Aletp - Alessandro Temperini

Prédio coberto com QR-Codes funciona como plataforma de mídia

QR-Code

Um QR-Code, é um código bidimensionail que pode conter um texto, uma URL ou informações sobre um produto. Agora imagine um prédio coberto com esses códigos. Pois bem, ele existe e está localizado na cidade de Tachikawa, no Japão.

A imagem projetada na parede externa da construção permite que pessoas que tenham telefones celulares com câmera tirem fotos do código. E assim, com o auxílio de um software, o dispositivo abre o navegador e carrega o site do próprio edifício.

Existe ainda um outro aplicativo para iPhone que ao apontar a câmera para o edifício, uma camada de realidade aumentada apresenta informações sobre as lojas do prédio e suas promoções, além de reservas, download de cupons promocionais e até twitts escritos por quem está ali.

Esta é mais uma possibilidade de levar informações ao pedestre, além de funcionar como uma bela plataforma de mídia. Você consegue imaginar os próximos passos dessa tecnologia?

Asista ao vídeo abaixo e veja a reportagem que o pessoal do Olhar Digital fez sobre o prédio [se está lendo via feed/rss ou pela newsletter enviada por email, clique aqui para assistir]:

Incluir comentário