Vivian Aline Salmeron, a melhor tiradora de chope do Brasil.

Você está aqui:--Vivian Aline Salmeron, a melhor tiradora de chope do Brasil.

Vivian Aline Salmeron, do Charles Edward, de São Paulo, foi a campeã da etapa Brasil do 15º World Draught Master, competição que reconhece os melhores tiradores de chope do mundo e o ritual dos noves passos de servir o Chope Stella Artois.

A etapa Brasil reuniu competidores de 21 bares de São Paulo, Campinas, Araraquara Belo Horizonte, Blumenau, Florianópolis, Ribeirão Preto e Porto Alegre. Os bares participantes da etapa regional foram selecionados pela Real Academia do Chopp, criada pela Ambev em 2001, com o objetivo de treinar funcionários e proprietários de bares para conservar, manipular e servir a bebida dentro dos melhores padrões de qualidade.

Agora, a vencedora segue para disputar o campeonato mundial na Argentina, no dia 26 de outubro.

Mas saibam que ela já é veterana. Ela já havia ganho a etapa nacional em 2008. A final mundial daquele ano aconteceu na Bélgica e ela ficou entre os 10 melhores do mundo (detalhe, eram 30 competidores de vários países).

No torneio são cobrados passos do ritual da tiragem do chope, desde a higiene do cálice, até a posição do mesmo na chopeira, o tamanho do colarinho e o corte da coroa (famosa espuma).

No dia 26 de outubro, você vai poder acompanhar a disputa global do WDM 2011, por meio do site: stellaartois.com/WDM2011.

Ficamos na torcida para que ela traga o título este ano para o Brasil.

Ranking final Etapa Brasil 15º World Draught Master
1º Vivian Aline Salmeron Silva – Charles Edward – São Paulo
2º Otagilson de Castro dos Santos – SeoRosa Bar – Campinas
3º Márcio de Souza – Na Mata Café – São Paulo
4º Vítor Penna Barbieri – Celtic Pub – Belo Horizonte

2011-10-20T00:24:50-03:0020 outubro, 11|Cerveja|

Um comentário

  1. Nanda Nkumar Sethy é o melhor tirador de chope do mundo. : Cerveja 03/nov/2011 at 09:27 - Responder

    […] contou com competidores de 25 países. Representando o Brasil estava a vencedora da etapa nacional Vivian Aline Salmeron (a Vivi do bar Charles […]

Deixe um comentário