Ontem fiz um post no meu outro blog sobre um vídeo bem bacana que mostra mulheres jogando, em slow motion, rugby dentro de um estúdio. Tudo para poder ensinar as regras do esporte aos marmanjos.
Pois bem, no post eu cito que parece que o Rugby realmente vai pegar no Brasil. E não só por causa das pessoas que estão se interessando cada vez mais pelo esporte, as empresas também mostram esse interesse e estão tomando atitudes positivas.
Uma dessas atitudes partiu da Heineken, que se tornou-se a patrocinadora oficial das seleções brasileiras masculina e feminina adultas de Rugby Unions e Sevens, além dos principais torneios da modalidade do país.
A marca cervejeira já apoia o esporte na Copa do Mundo e a Heineken Cup, maior torneio de rugby da Europa.
Com 10 mil atletas registrados e 115 clubes espalhados por 22 estados brasileiros, a modalidade é apontada como o esporte que mais crescerá no país no futuro, segundo um levantamento da consultoria Deloitte. Após a International Rugby Board (IRB) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento, a Heineken enxergou o potencial do rugby brasileiro para buscar reconhecimento e conquistar novos públicos.
Incluir comentário