A possível aquisição da SABMiller pela AB InBev, a controladora da AmBev na Brasil, está dando o que falar no mercado cervejeiro. E não é para menos. As duas são as maiores cervejarias do mundo e a união delas formaria uma potência no mercado mundial.
Caso a compra se concretize, a AB InBev passaria a controlar cerca de 30% do mercado mundial. Juntas, as duas empresas iriam faturar mais de US$ 64 bilhões por ano.
Desde que compraram a Brahma, o trio de empresários brasileiros da AB Inbev, Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, costuraram grandes negócios, que causaram a mesma surpresa na época em que foram anunciados. O primeiro deles foi a aquisição da Antarctica, arqui-rival da Brahma. Depois a fusão com a belga Interbrew e mais recentemente a união com a Anheuser-Busch, nos EUA, dona da marca Budweiser, considerada um ícone americano.
A AB InBev e a SABMiller são complementares mundialmente. Somente na China e nos Estados Unidos poderá haver sobreposição de negócios.
Confira abaixo um mapa global de operações da AB InBev e SABMiller.
Via IG Negócios
Incluir comentário