Aletp - Alessandro Temperini

Tony the Tiger

O famoso personagem da Kellogg’s – Tony the Tiger – surgiu em 1952 com o lançamento do Kellogg’s Sugar Frosted Flakes of Corn.

A empresa queria um garoto propaganda para o novo produto e promoveu um concurso para escolher o personagem. Os concorrentes eram: Katy the Kangaroo, Elmo the Elephant, Newt the Gnu e Tony the Tiger. A disputa apertada entre Tony e Katy acabou tendo o tigre como grande vencedor e em 1953 o personagem era introduzido como porta-voz do produto.

O personagem era um tigre musculoso, forte e que andava em duas pernas, com objetivo de encorajar as crianças a consumirem o produto. No início, um tigre jovem, chamado Tony Jr., aparecia com Tony que na década de 70 passou a ser impresso nas embalagens do Frosted Rice. Ainda nesta década, a família de Tony começou a crescer com a aparição de sua mãe, Mama Tiger e sua mulher, Mrs. Tony. Em 1974, ano do tigre no horóscopo chinês, surgiu sua filha, chamada Antoinette. Ao longo dos anos, Tony sempre apareceu nas embalagens do produto, tornando-se conhecido em todo o mundo. Para acompanhar o personagem, uma frase se tornou inseparável do querido tigre: Gr-r-reat Tony

O simpático tigre que vende milhões de pacotes de cereais nos quatro cantos do mundo decidiu encarar nova aventura. Desta vez, o felino da empresa saltará das embalagens de sucrilhos para estampar bicicletas, roupas, jogos, livros, artigos para festas, alimentos e o que mais a indústria de bens de consumo inventar. Sim, a “fera” da Kellogg’s ataca agora no rentável mundo do licenciamento. É um programa que teve início em junho de 2000, nos Estados Unidos, e que começa a dar frutos em outros países.

Fonte: Mundo das Marcas (copy + paste)

Incluir comentário