A marca de extrato de tomate Elefante, introdzida no mercado em 1941, e um dos itens de maior prestígio e de vendas no portfólio da Cica, tem sua origem no gosto de Rodolfo “Rudi” Bonfiglioli, filho de um dos fundadores da empresa, por caçadas de elefantes.
Já o elefante verde que aparece na decoração das latinhas, o personagem Jotalhão, de Maurício de Souza, foi criado em 1962 para uma campanha publicitária – que não foi adiante – do Jornal do Brasil, conhecido como JB, que tinha aquele animal como símbolo de seu caderno de anúncios classificados. Oferecido então à Cica, foi adotado em 1979, dentro de um processo de modernização do design e da estratégia de comunicação da empresa. O Jotalhão substituiu o desenho realista de um elefante, animal que aliás integrava a logomarca da Cica. Começou então um grande trabalho de alicerçar o personagem, transformá-lo num simpático símbolo da empresa, naqueles tempos, ao lado da Mônica.
Atualmente a marca Cica pertence a Knorr de propriedade da Unilever.
Fonte: Mundo das Marcas (copy+ paste)
Olá pessoal!! Nuito interessante o site. Consegui encontrar aqui as informações que preciso para realizar um trabalho de marketing de produtos hà muitos anos no mercado. Se vcs tiverem mais algum case de marketing de relacionamento, por favor me avisem. Um abração
SValle
sandovalle@oi.com.br
Muito Legal estas propagandas, porquê as empresas não explicam bem o regulamento do negócio e aí nos ficamos boiando, tinha visto num mercado proximo a minha casa um jotalhão imenso de pelúcia próximo a produtos da marca Knnor, mas não tinha nenhuma explicação do que se tratava, e olhando aqui entendi que se trata de uma promoção que será valida somente daqui a alguns meses !!!!!!