Aumenta a resistência física, acelera a capacidade de concentração e a velocidade de reação, dá mais energia e melhora o estado de espírito. Tudo isso pode ser encontrado em uma latinha de Red Bull, a bebida energética que graças, em grande parte, a uma boa campanha de marketing, uma excelente distribuição e um bom projeto de embalagem, conseguiu chegar a quase 100 países do mundo. A marca do touro vermelho, famosa pelo slogan “Red Bull te dá asas”, tem como público-alvo os jovens e esportistas, dois segmentos atraentes e igualmente difíceis de lidar.
História
No início dos anos 80, Dietrich Mateschitz, hoje dono da Red Bull, costumava viajar pela Ásia a negócios. Em uma de suas viagens, ele conheceu alguns “compostos energéticos” populares da região. Com seu faro para bons negócios, voltou para a Áustria levando uma pequena amostra desses compostos e uma grande idéia na cabeça. Sua visão clara sobre o que fazer e seu conhecimento científico sobre o produto, foram muito importantes no desenvolvimento deste novo tipo de bebida. Surgia assim a bebida energética chamada Red Bull, lançado em 1987 no mercado austríaco.
A empresa foi a primeira a utilizar o termo “Energy Drink”. Em 1992 foi exportado pela primeira vez para a Hungria, primeiro país depois da Áustria a receber o produto. Logo depois já se fazia presente em todos os países europeus. O sucesso de Red Bull foi tão grande, que além de chamar a atenção e a curiosidade das pessoas, trouxe algumas dúvidas sobre o produto. Por isso, o lançamento de Red Bull foi acompanhado por intensos testes científicos e pesquisas médicas. Todos estes estudos confirmaram os efeitos positivos do produto e a segurança total de seus ingredientes.
Hoje, o produto é comercializado em quase todos os países da Europa, em muitas partes das Américas do Norte e do Sul, na África e na Austrália. Para ter uma idéia do sucesso de Red Bull, no ano de 1987 foram vendidas um milhão de latas. O ano de 2003 foi encerrado com a marca de 2 bilhões de latas comercializadas. Por isso é líder de mercado desde o seu lançamento. No ano seguinte, a Red Bull comprou a escuderia Jaguar,que estava se retirando da Fórmula 1, e rebatizou-a Red Bull Racing.
A Red Bull patrocina esportistas importantes do mundo que se dedicam à prática profissional de esportes como o snowboard, esqui, escaladas, ultraleve, kitesurfing, Fórmula 1 etc. Patrocina também atividades como o skating urbano, ciclismo e patinação, praticados por jovens fashion, ou seja, modernos.
Curiosidades
> O energético Red Bull pode ser encontrado em 120 países ao redor do mundo, vendendo cerca de 2 bilhões de latas anualmente.
> A empresa com sede na Áustria, tem 1.500 funcionários, sendo conhecida por sua ligação com esportes radicais e por seus marketing agressivo.
Fonte: Mundo das Marcas
oi
Olá tudo bem, gostariamos de receber mais logos de tamanhos variados, para podermos bordar nas nossas camisas oficial, va que a RED BULL agora e nosso parceiro. gratos Markus Filipe presidente da comitiva CONTE COM A GENTE abraços
e ae galera da red…tranquilo
– gosto muito da empresa e principalmente da comunicaçao e eventos que a empresa promove, eu preciso saber se vçs tem uma linha de confecçao.,pois se tiver será uma honra trabalhar com a marca em meu estabelicmento coml. visto que minha loja tem o perfil e a energia da red. a loja se chama abeck1( cg + 1) esportes radicais (skate,motocross e surf)