
Assistindo ao desastre nas obras do metrô, aqui em São Paulo, em um programa jornalístico na noite desta terça-feira me deparei com uma ação do energético Red Bull que podemos chamar de “tiro no pé” ou então de “bola fora”.
Não costumo postar críticas mas essa foi a pior maneira que vi uma empresa se promover.
Modelos vestidas com roupas estampando a marca da bebida e carregando nas costas mochilas térmicas devidamente “logotipadas”, distribuíam latas do energético e sorrisos em uma cena trágica, rodeada de pessoas com seus sentimentos a flor da pele.
Ao serem abordadas por jornalistas, as promoters tentaram convencer o repórter de que estavam distribuindo energéticos aos “exaustos” profissionais que faziam parte da equipe de resgate e que aquilo não era uma forma de divulgação. Se realmente essa era a intenção não havia necessidade do “circo”.
Me desculpem aos que tiverem uma opinião diferente da minha, mas a cena foi triste, principalmente para um profissional de comunicação que sabe a importância da marca na era do branding.
[…] Como não fazer: "Modelos vestidas com roupas estampando a marca da bebida e carregando nas costas mochilas térmicas devidamente “logotipadas”, distribuíam latas do energético e sorrisos em uma cena trágica, rodeada de pessoas com seus sentimentos a flor da pele". […]
[…] A Red Bull divulgou uma nota de esclarecimento onde explica o que aconteceu ontem, dia 16, onde 3 promototras distribuiram latas do energético na cratera aberta em São Paulo pelo desabamento no túnel das obras do metrô. A história completa você encontra aqui. […]
Cool site. Thank you!
consumer information
Eu gosto muito desse energetico Red Horse Power
http://www.redhorsepower.com.br
abraços