Ponto negativo para o energético Red Bull

Você está aqui:-, Marcas e Mascotes, Notícias do Mercado-Ponto negativo para o energético Red Bull

Assistindo ao desastre nas obras do metrô, aqui em São Paulo, em um programa jornalístico na noite desta terça-feira me deparei com uma ação do energético Red Bull que podemos chamar de “tiro no pé” ou então de “bola fora”.

Não costumo postar críticas mas essa foi a pior maneira que vi uma empresa se promover.

Modelos vestidas com roupas estampando a marca da bebida e carregando nas costas mochilas térmicas devidamente “logotipadas”, distribuíam latas do energético e sorrisos em uma cena trágica, rodeada de pessoas com seus sentimentos a flor da pele.

Ao serem abordadas por jornalistas, as promoters tentaram convencer o repórter de que estavam distribuindo energéticos aos “exaustos” profissionais que faziam parte da equipe de resgate e que aquilo não era uma forma de divulgação. Se realmente essa era a intenção não havia necessidade do “circo”.

Me desculpem aos que tiverem uma opinião diferente da minha, mas a cena foi triste, principalmente para um profissional de comunicação que sabe a importância da marca na era do branding.

2007-01-17T01:01:32-03:0017 janeiro, 07|Ações Mkt/Viral, Marcas e Mascotes, Notícias do Mercado|

Sem comentários

  1. Urls Sinistras » Blog Archive » Red Bull Branding 17/jan/2007 at 14:59 - Responder

    […] Como não fazer: "Modelos vestidas com roupas estampando a marca da bebida e carregando nas costas mochilas térmicas devidamente “logotipadas”, distribuíam latas do energético e sorrisos em uma cena trágica, rodeada de pessoas com seus sentimentos a flor da pele". […]

  2. […] A Red Bull divulgou uma nota de esclarecimento onde explica o que aconteceu ontem, dia 16, onde 3 promototras distribuiram latas do energético na cratera aberta em São Paulo pelo desabamento no túnel das obras do metrô. A história completa você encontra aqui. […]

  3. consumer electronics 06/maio/2007 at 21:29 - Responder

    Cool site. Thank you!
    consumer information

  4. pikachu 25/maio/2010 at 23:55 - Responder

    Eu gosto muito desse energetico Red Horse Power
    http://www.redhorsepower.com.br
    abraços

Deixe um comentário