Erdinger | História da Marca

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A marca de cerveja ERDINGER tem suas origens no ano de 1886 na cidade de Erding, região da Baviera na Alemanha, quando Johann Kienle fundou a cervejaria para produzir cerveja feita á base de trigo. A Weissbier (cerveja de trigo) tinha como característica o fato de ser produzida a partir do trigo e da cevada, diferentemente da pilsen que é feita a partir apenas da cevada. Contendo menos lúpulo, se comparada com a maioria das cervejas tipo pilsen daquele país, a Weissbier proporciona uma sensação gustativa mais suave.

No ano de 1890 a cervejaria foi vendida para a família Stadlmaier da cidade de Munique. No ano de 1930 a cervejaria foi vendida para o grupo F.W. Otto AG e passou a ser comandada por Franz Brombach, que conduziu a tradicional cervejaria ao sucesso. Cinco anos depois a produção de cerveja de trigo atingia 2,500 hecta litro.

A cervejaria teve seu nome mudado para ERDINGER Weissbräu em 1949. No ano seguinte a produção atingia 6 mil garrafas por hora. O famoso slogan “…enimal landet jeder beim Erdinger Weissbier!” (enimal everyone lands with Erdinger Weissbier1) foi introduzido em 1970. No ano seguinte, outro slogan de sucesso foi lançado: “Traditional Bavarian Speciality” e o jingle “Des Erdinger Weissbier, des is hoid a Pracht” que se tornou um clássico da publicidade alemã.

Em 1982 a cervejaria tinha capacidade de produção de 82 mil garrafas por hora. No ano seguinte foi construída a nova cervejaria, com modernos equipamentos e laboratórios. A década de 90 começou com uma marca história, com a produção atingindo 1 milhão de hecta litro. A marca se tornou tão famosa e querida, que no ano de 1995 foi fundado o primeiro fã clube da cerveja ERDINGER Weissbräu. No ano de 2000 foi lançada a ERDINGER CHAMP, primeira cerveja de trigo que podia ser bebida direto na garrafa.

Curiosidades
• A ERDINGER é a mais consumida e famosa cerveja de trigo do mundo, tendo uma das mais modernas cervejarias da Europa.
• Pode ser encontrada nas versões clara tradicional (mit Hefe), Dunkel (escura), Bock, non-alcoholic e Champ, estando presente em mais de 70 países ao redor do planeta.

Fonte: Mundo das Marcas (ctrl C + ctrl V)

2007-01-16T17:18:33-03:0016 janeiro, 07|Marcas e Mascotes|

Sem comentários

  1. filipe 22/jan/2007 at 08:45 - Responder

    nao seria DUNKEL ao inves de DINKEL??

  2. aletp 24/jan/2007 at 09:02 - Responder

    Boa filipe, já arrumei.

    Obrigado. 😉

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