As ferramentas de correção, já adaptadas para o português pós reforma ortográfica, estão cada vez mais comuns na internet. Entretanto, poucas delas oferecem a rapidez e versatilidade que algumas pessoas precisam. Nem todos têm tempo para abrir pesados dicionários[bb] ou aplicativos corretores ortográficos. Para estes usuários o Ortografa! é indicado.

O Ortografa! nasceu de uma súbita ideia quando o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa começou a ser adotado no início de 2009. A funcionalidade é simples: digite sua frase no campo de texto e clique em “Ortografa!”, para que o sistema tente trocar as palavras para a grafia correta. Caso ele não consiga — certamente por haver alguma ressalva — ele mostrará uma dica para você se guiar nos seus textos.


Antes e depois

A primeira versão do Ortografa! corrigia apenas as novas regras ortográficas. Agora a ferramenta está mais poderosa, corrigindo também erros comuns do português. Porém o Ortografa! continua em constante atualização, então não fique bravo caso o seu texto não seja 100% verificado.

2017-06-14T17:40:48-03:0015 abril, 11|Dicas, Offtopic|

Compartilhe na sua plataforma favorita!

4 Comentários

  1. Ramon Bispo 16/abr/2011 em 21:48- Responder

    Olá!

    Obrigado pelo texto!

    Abs.

    • Alessandro Temperini 28/abr/2011 em 18:27- Responder

      =^D

  2. Equipe MITI 26/abr/2011 em 14:24- Responder

    Oi, já que esse blog é sobre marketing digital, mídias sociais, publicidade, enfim, comunicação em geral, esse desafio pode ser uma boa… a MITI vai participar da ProXXIma, um dos maiores eventos sobre marketing – inclusive o digital – do país, e vai dar um convite ao tweeteiro que vencer o desafio cultural. Acesse nosso Facebook – http://ow.ly/4HlVf – e saiba como participar. Abraços, equipe MITI.

    • Alessandro Temperini 28/abr/2011 em 18:27- Responder

      Vou dar uma olhada em como participar.

      Abraços

Deixar um comentário

Ir ao Topo