Nos próximos 5 anos o mercado de propaganda vai passar por mais mudanças do que nos últimos 50. Pelo menos é o que diz um estudo da IBM divulgado na semana passada.
O relatório intitulado: “The End of Advertising as We Know It” (O fim da propaganda como nós conhecemos), baseado em entrevistas com 80 executivos de agências e anunciantes e 2.400 consumidores, diz que será uma mudança que envolve bilhões de dólares. Indica que cerca de 30% dos investimentos que hoje vão para a mídia tradicional vão migrar para a mídia online em 5 anos. De acordo com o estudo, os principais fatores provocando essa mudança são o aumento da popularidade dos sites que apresentam conteúdo gerado pelo usuário e a maior habilidade dos consumidores em controlarem como e quando estarão expostos a propaganda.
40% dos entrevistados acham que publicidade em vídeo online é mais irritante que em qualquer outro formato. Um dos co-autores do relatório, Saul Berman, chefe de estratégia e prática de mídia e entretenimento, diz que os usuários conseguem tolerar comerciais de 10 segundos antes dos vídeos que desejam ver, mas não comerciais de 30 ou 60 segundos.
Vamos ter que nos preparar para as mudanças.
Fonte: Blue Bus
Incluir comentário