Marketing emocional | Mídia olfativa nos pdvs da Coca-cola

Você está aqui:-, PDV / Merchandising-Marketing emocional | Mídia olfativa nos pdvs da Coca-cola

Caso você se deparar com um PDV do Kapolate, produto da linha Del Valle da Coca-cola, e sentir um aroma de chocolate; não se espante. É o novo Marketing Olfativo que a empresa de bebidas está implantando nos pontos de venda.

Essa Mídia Digital Olfativa, foi criada em parceria com a Tempero Mídia, empresa especializada em soluções digitais para pontos de venda (PDV). A nova ferramenta de marketing é inédita no País e faz com que a comunicação com o consumidor ocorra por meio do olfato, aliada a mídia digital, uma dos fatores mais eficientes de mídia no ponto de venda.

A técnica do marketing olfativo é mais uma entre as várias técnicas do marketing emocional, sendo que o ser humano é capaz de se lembrar de 35% dos odores que sente, 5% do que se vê, 2% do que ouvem e 1% daquilo que toca, ou seja, esse novo formato de mídia espera criar uma interação ainda maior entre o consumidor e o produto, aquecendo assim as vendas.

Nessa primeira etapa do projeto, além do Kapolate, também estão sendo ativados os produtos da linha Del Valle Mais, com a essência de pêssego.

Após a análise dos números de vendas no período da ação, chegou-se à conclusão de que o volume de vendas do produto anunciado foi três vezes maior que o comum. Com a comprovação do resultado de eficiência da mídia, a Tempero Mídia espera revolucionar ainda mais a comunicação nos pontos de venda.

É a tecnologia a serviço do Marketing. Afinal, é esse tipo de inovação, que requer criatividade e alto investimento, que está conquistando os clientes. Clientes estes que já estão cansados de “fórmulas prontas“.

2011-09-16T11:59:18-03:0016 setembro, 11|Mídias alternativas, PDV / Merchandising|

Um comentário

  1. Marketing emocional | Mídia olfativa nos pdvs da Coca-cola : aletp … | Media Brasileiro 16/set/2011 at 19:37 - Responder

    […] this article: Marketing emocional | Mídia olfativa nos pdvs da Coca-cola : aletp … Tweet This Post Comentário, Mídia, Opiniao << Os nomes mais estranhos já registrados […]

Deixe um comentário